quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Idosos em Grenoble...


Bom, já faz alguns meses que tive minha primeira "briguinha" em francês. E o motivo... foi por dar a preferência aos idosos na fila da Mc Donald's. :oS

Duas pessoas estavam na minha frente, uma mulher com aproximadamente 40 anos de idade e uma jovem de vinte e poucos anos (se é que tinha isso...).

A velhinha chegou perto do caixa e quando já ia pedindo a menina começou a gritar com ela, dizendo que ela estava "furando fila"... Eu particularmente fiquei revoltada e comecei a falar também, mas não contra a velhinha, contra a menina que gritava com ela. De nada adiantou, mas eu falei. :o(

Hoje fui resolver umas coisas da faculdade e estava na fila quando chegou uma senhorinha de cabelhos bem bracos e bem linda! Fiquei toda encantada, porque amooo velhinhos...

Resolvi ceder o meu lugar, perguntei se ela gostaria de passar e ela disse que sim, se eu não estivesse com pressa. Pouco tempo depois a fila começou a crescer e interessante... tinha um monte de velhinhos atrás de mim.

Só hoje parei prá pensar no porquê de não existir fila preferencial para idosos na maioria dos lugares aqui. Simplesmente porque grande parte da população é idosa, no final das contas os jovens são minoria e aí não seriam filas para idosos e sim preferencial para jovens... :oS

Fiquei com vontade de deixar todos passarem na minha frente hoje, mas parei prá pensar quanto tempo passaria numa fila que mal andava e desisti, os velhinhos infelizmente tiveram que esperar um pouquinho mais... :o(

Nenhum comentário: