sábado, 25 de outubro de 2008

Estudante de carteirinha... :oP


Depois de muitoooo tempo, estou eu aqui de novo!!! E ainda nem comentei sobre a viagem à Alemanha, que foi maravilhosa... No próximo post eu conto tudinho, prometo!!! Nesse aqui eu quero falar de uma coisa mais importante... :o)

Bem... Vamos la... Cheguei aqui na França com um "titre de séjour" (permissão de moradia) de visitante/acompanhante e com isso, não podia trabalhar...; nada que fosse remunerado eu poderia me envolver e se fosse pega fazendo isso... uma bronca danada! Não arrisquei, mas logo depois de 2 meses aqui, consegui ser aceita na Universidade, e virei estudante... \o/ - Ainda assim não poderia exercer atividades remuneradas, s
ó se eu mudasse o estatuto do meu "titre" (de visitante para estudante).

Busquei informações e no Brasil o "Campus France" diz que so podemos trocar esse estatuto no Brasil... Logo, eles diziam que eu teria que voltar, dar entrada, esperar e so depois disso eu conseguiria a mudança... Isso demoraria e ainda sairia um pouco caro, porque teria que ir para o Brasil (essa parte eu amarrrriiiaaaa!!! srrsrs).

Algumas informações daqui também confirmavam o que nos diziam no Brasil... masssssss, como uma boa brasileira que não desiste nunca, fui até a prefeitura saber sobre os reais procedimentos e a informação foi a que nos queriamos ouvir: pode fazer tudo por aqui quando for renovar o documento!!! Não precisa pagar nada a mais para a troca do estatuto...

Foi isso que eu fiz... Já dei entrada e ontem recebi o documento... Agora sou estudante, com todos os direitos!!!


Espero que esse Post ajude alguém, porque sinceramente, demorei muito até saber a real informação... Poderia ter feito a troca há mais tempo, muito mais tempo, já que estudo aqui desde fevereiro...

Jajá começo a escrever o post sobre a Alemanha, aproveitar os dias de fériasssssss pr
á dar uma atualizada aqui no blog...

Bju em todos... =****

Nenhum comentário: