quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Bruxa está soltaaaaa !!! Feliz dia !!!



Há aproximadamente 2000 anos, os Celtas, que viviam na Escóssia, Irlanda e nos Países de Gales não celebravam o "dia do ano novo", como nos fazemos hoje em dia. Para eles, o novo ano começava em primeiro de novembro... 31 de outubro para eles era a véspera do dia de ano, na época esse dia se chamava "New Year's Eve".

Os Celtas acreditavam que fantasmas, fadas, duendes e bruxas passeavam sobre a terra na noite do dia 31 de Outubro; e eram muito apavorados por todos esses espíritos e começaram a se vestir para não serem reconhecidos pelso fantasmas e bruxas... :-O

Quando os Romanos conquistaram os Celtas, cada um manteve as suas tradições, e com o tempo elas se tornaram comuns para ambos os povos.

Para os Romanos, o dia primeiro de Novembro era um dia Santo, muito importante que se chamava "All Halows".

Como em inglês a palavra "noite" se diz "evening", com o tempo o dia 31 de Outubro, dia anterior à festa de "All Hallows" começou a ser chamada de "All Hallows E'en (evening)".

E agora, este dia é o que hoje chamamos de "Halloween". \o/ - É amanhã e eu quero muitoooo uma festa prá ir... Poderia até ser o fantasma... mas normalmente nessas festas a gente tem que ir fantasiadoooooo... :-S




Fontes:
http://www.coindespetits.com/fetes/halloween/hallloweenp3/halloweenp3.html
http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp


Nenhum comentário: