sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Girando em torno de Grenoble VI

Já que o inverno chegou, nada melhor do que falarmos um pouco mais sobre ele, que veio com tudo esse ano.

Estarão abertas durane toda a temporada de inverno, 36 estações de ski... \o/

E pra quem não sabe onde ir, qual é a melhor estação prá quê, as menos e as mais perigosas, ou qualquer outro tipo de infrmação relacionada à prática do esporte, o ideal é ir na "Maison du Tourisme"; Todasssss as informações serão cedidas... Gratuitamente!

E prá quem deseja ir à estação Chamrousse, pode também se dirigir diretamente à "Maison du Tourisme" e inclusive já sair com todo o material alugado. :o)

Eu ainda não fui fazer esse danado de Ski, mas esse ano eu vou de todooo jeito!!!!

Mudando um pouco de assunto, quero falar de uma outra coisa, também relacionada ao frio... As roupas de inverno. Resolvi conta aqui também...

Resolvi falar sobre isso porque esses dias uma brasileira, nos achou através do blog de Kiev, onde ele fala sobre isso, mas não conta muito a respeito do que usamos na parte de baixo... A primeira dúvida dela foi: vocês usam calça jeans? Não passa frio? E sapatos???

Agora, no bem frio, eu tenho usado sempre 3 camisas (mangas longas, clarooo!) ou blusões, como se chama em alguns lugares e o casaco sobretudo... (Esse último a gente tira qdo chega nos lugares, pq eles aqui são bastante preparados pro frio, aquecimento em lojas, ônibus, trem, salas de aula, bancos, supermercados, todos os lugares...). E embaixo, o grande segredo, que eu só descobri esse ano... A meia-calça. Antes de descobrí-la, eu usava simplesmente 3 calças "leggings" por baixo da jeans, acreditam?! Pois eh... Dá prá imaginar como eu andava, né?! Huahuah - Era horrívellllllll!!!

Agora, só uma meia-calça e a jeans... mas as meias têm que ser a partir do fio 50, senão passa muito frio... :o(

Nos pés, uma meia por dentro da meia-calça e outra por fora... tênis, bota ou qualquer outro sapato fechado.... E claro, se uso um sapato aberto em cima, não deixo aparecer a meia de algodão que fica por cima, né?! Ou coloco as 2 por baixo, ou uma só e a que fica aparecendo é a meia fina...

No rosto, não têm jeitooooo... E até tem, mas é feio... Umas máscaras que normalmente quem usa são os ciclistas, como eu... huahuaha. Mas nem de bici eu usei ainda e até tenho, vou testar essa semana e depois eu conto a sensação... :o)

Bom, é basicamente isso...! Qualquer dúvida, estamos aí!!!

*Falei das mulheres e esqueci dos homens que porventura tenha as mesmas dúvidas... Na verdade a parte de cima é basicamente a mesma coisa, mas os tecidos mudam um pouco, são mais acochoados, porque a mulher pode passar frio, mas ficar gorda, NUNCA! kkkk - A quantidade, no geral também diminui, 2 + o casaco grosso (Ou sobretudo). Na parte de baixo, calça jeans ou de sarja e as famosas ceroulas, normalmente de algodão... Nos pés, 1 ou 2 meias e tênis ou botas. \o/

Para os dois, toucas, luvas e "écharpes"... :o)


Voilà...

Bju grande e obrigada por passar aqui! =***

Um comentário:

Viviane Cavalcanti disse...

Vixe, e eu de cá fico só na invejinha e morrendo de saudades de ir te visitar... Beijocas