sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Girando em torno de Grenoble VIII



POLUIÇÃO! Esse é o tema do Girando em torno de Grenoble VII, extraído do Grenoble et Moi.

O jornalzinho da semana veio nos alertar em relação a poluição... Temperaturas baixas e ausência de ventos... são elementos favoráveis ao episódio de poluição atmosférica que a região está atravessando. Aff!!!

Segundo eles, o índice de qualidade do ar medido foi muito baixo, ou 0, né?! 10 pontos entre 10 fatores negativos foram obtidos... E isso nos obriga a ficar em estado de alerta! Pessoas sensíveis não devem fazer muito esforço físico.

Os recursos poluentes são as indústrias, o tráfico automobilístico, o aquecimento urbano, a agricultura e as diversas combustões de aquecimento à lenha.

As partículas finas são responsáveis por irritação do sistema nervoso (o meu anda com os nervos à flor da pele!), e até pelas bronquites CRÔNICAS!

Diante dessa situação de caos, resolveram nos alertar em relação à qualidade do ar na Região de Rhone-Alpes.

E o negócio é sério mesmo viu?! Eu que o diga!

Não sei se cheguei a falar aqui, mas acho que não... Há 2 meses (quase3) que eu tô com uma incapacidade respiratória muito grande... e não sabia o por quê... tá aí a explicação. Eu não tenho conseguido andar de bicicleta, se passo muito tempo no frio fico morrendo de tossir (Quando chego em casa é um horror....) Demoro muito pra dormir, muitassssss crises de asma e eu nunca tive isso! As sensações são horríveisssssssssssss! Vocês não têm noção... Vixe!

Bom gente, fica aí o alerta... Eu vou essa semana mesmo ao médico, porque eu melhorei, mas não fiquei boa... e de crônica já basta a saudade que eutenho no meu coração, né?!

Beijo grandeeeeeee

Nenhum comentário: