quarta-feira, 18 de março de 2009

Saint Patrick's Day \o/

Vocês sabiam que ontem foi o dia dele???

Eu so fiquei sabendo quando cheguei na casa de uma amiga, perguntei se ela estava afim de tomar alguma coisa (alcoolica) e ela me disse que simmmmmmmm, e que comemorariamos o dia desse Santo... Mas eu nunca tinha visto se comemorar dia de Santo bebendo... Esse é realmente especial, virei devota! Eheheh

Segundo Wikipédia..., a festa de São Patrick ou festa nacional irlandesa celebra o dia do Padroeiro da Irlanda. O dia 17 de Março é feriado la...

Essa festa é celebrada por Irlandeses do mundo inteiro. As celebrações geralmente acontecem com tudo muitooo verde e com a cara da cultura Irlandesa. As pessoas se vestem sempre com algo verde, assistem às "paradas", consomem pratos e bebidas Irlandeses, em particular bebidas alcoolicas (cerveja, whisky, cidra, etc, etc, etc...).

Em Dublin, a parada para a festa é de 5 dias e reuniu mais de 500.000 pessoas em 2006 (Dados velhos não valemmmmmm!)... ehehhe

Bom, essa foi uma traduçãozinha livre do wiki em Francês. Quem quiser saber mais sobre ele, clica aqui, aqui, aqui, ou ainda aqui nesse bloguinho que eu achei...

Como podem ver, na nossa comemoração a garrafa da cerveja era verdeeeeeeeeeee e a nigth foi regada de muitaaaaaaaaaaa risada e falação de m#rd$ (nossa especialidade!)... ehehhe \o/

Amiga, ameiiiiiiiii a cia. ontem... Um beijo bemmmm grande no teu heart! AMO!

Um comentário:

Renata disse...

E viva Saint Patrick's!!!!
Bjs