domingo, 22 de março de 2009

Tourisme à Grenoble...



Como vou receber uma visita, ultramegapower importante, andei procurando várias coisinhas prá fazer por aqui... Especialmente porque trabalho e uma partezinha do findi vai ser afetado por isso...

Daiiiiii.... Resolvi postar aqui algumas coisinhas que encontrei, porque facilita a minha vida (para a próxima visita) e a de quem não sabe o que fazer nessa terra de meu Deus (Leia-se 'ânus' do mundo... ehhehe).

A Cidade é pequenina e não tem la muitassss coisas a fazer, mas como a época que ela vem é OTEMA, poderemos fazer algumas coisinhas legais, como esquiar e fazer trilhas de montanhas, por exemplo. Lá em cima nas montanhas ainda está frio o suficiente para esquiar e aqui embaixo e em outras montanhas não esta tão frio que não possamos praticar esportes... \o/

Vamos aos pontos interessantes segundo a internet... Alguns eu confesso que não vejo muita graça, mas vou colocar aqui assim mesmo. A exemplo disso, a "Praça Grenette", que eu não vejo muita graça... é uma praça, que tem alguns bares e nessa época eles ja colocam mesas na rua... Pessoas se encontram pra tomar um chopp, um sorvete, jogar conversa fora, mas nada demais.


Temos também o "Parque Paul Mistral", que eu AMO! No verrão, outono, inverno, primavera... Qualquer época eu acho legal! Não tem muito o que se ver, mas é um lugar que eu gosto. No inverno ele fica coberto de neve, na primavera muitas flores, no outrono as folhas lindasssss e no verão muita grama com direito ao sollllllll... AMO fazer pique-nique (ainda tem hifen??? O.o) nesse lugar...




Um outro lugar interessante e bemmm turistico é o teleférico que leva à "Bastille", que eu tb AMO! Para chegarmos na Bastile temos 3 opções... Carro, teleférico ou andando... Eu já fiz os 3 e o mais legal, turisticamente falando é o teleférico... mas a relação custo-benefício sai marba se formos "à la marche". Andando podemos ver bastante coisas no caminho... A vista é maravilhosa, conseguimos ver a cidade inteira, assim como quando vamos no teleférico, as flores, brinquedos para crianças e até para adultos, como podem ver na foto abaixo... ehhehe - Lá em cima tem a Bastille, muitas vezes têm exposições de obras (muitos tipos), mesas para pique-niques (vide foto\o/) e a propria Bastille mesmo é linda! =)




...Continuando o post depois de uma semana...


Minha amiga chegou!

Temos ainda muita coisa aqui em Grenoble prá fazer, e pelos arredores da cidade também, masssss agora que ela já chegou e eu não tive tempo de terminaro post antes, vou colocando as coisinhas que andamos fazendo por qui... Espero que ajude alguém e facilite mesmo as idéias para a minha próxima visita... :o)

Fomos buscá-la em Genebra e de lá, diretamente para Lyon, onde tive um colóquio de 3 dias... (depois conto um pouquinho das coisas que vi), aproveitamos prá bater pernas pela city e foi massa!!!

No dia 24 à noite, mais uma amiga foi me encontrar lá prá comemorarmos a night do seu niver... pensemmmmmm em 3 mulheres que riram umas com as outras e das outras... Foi baum demais da conta sô!

Conhecemos algumas coisas de Lyon, mas não muitas... porque como o objetivo da ida pra lá não foi bem passear, não organizei nadinha... ficamos vendo o que poderiamos ver na hora de sair do hotel... Foi meui conturbado confesso!

Ontem, dia 27, fomos à Chamrousse... ver gelo, muitooooooooooooo gelo ainda! Se foi bom? Nossa! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Hoje estou no trabalho e depois daqui vamos à uma cidadezinha aqui perto, Vizille... Que é linda, aconchegante e tem um castelo lindooooooooooooooooooooo!!! Mostrarei fotos amanhã...

Como estou nessa coreria, tá sendo muito difícil aparecer aqui e no blog de todos que eu acompanho, masssssss é por uma boa causa... Prometo que não abandonarei ninguém! Desculpem por não ter vindo avisar nada antes, mas como falei anteriormente, tá tudo bem corrido por aqui...

Algumas fotinhos das nossas farrinhas do lado de cá...
Beijo grande nocês e bom findi!!!

*Semana que vem estarei viajando de novo... Logo, a ausência continuará... Vão desculpandoooo, quando voltar coloco todas as visitas em dia.

=***

2 comentários:

Crys disse...

Se eu for ai você me leva pra esquiar ? Que lugares LINDOS , adorei ! Eu AMO friu, sou louca p sair do verão daqui pra ir morar no friozinho *-*
você tem tattoo? (serei curiosa ..) Oq e onde vocÊ tem ?

Beijos e bom fds ;**

Rossana Fernandes disse...

EU ODEIO VOCÊ...rss
As fotos estão maneiríssimas. Massssssssssssssssss, fiquei assustada com o tamanho da banana que eu vi em uma das fotos. Acho que importaram de Itú. Cruzes...rss
Bjus