quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tava aqui olhando o tempo, os pompons lá fora à voar... E lembrando que no ano passado, na ânsia de viver o futuro eu deixei de viver o presente. Mal lembro das coisas, do tempo, da natureza, de tudo o que eu poderia ter aproveitado.

Sinceramente, é muito ruim essa coisa de não saber viver um dia atrás do outro, de não ter a paciência de esperar e de não simplesmente ver o tempo passar. De tentar aproveitar cada momento no instante que as coisas estão acontecendo. Sim, porque é muito FACIL achar as coisas engraçadas depois que elas passam, muito fácil achar um futuro lindo pela frente, assim como também é mais fácil dizer que o presente é uma merda, que nada é do jeito que a gente quer, etc, etc, etc...

Fiquei triste por ter perdido detalhes da linda primavera passada, de não ter ido a uma praça sentar num banco só pra apreciá-la, de ter feito mil planos em função de um presente maravilhoso que eu disse que era ruim. Exatamente, maravilhoso! Nem todos tem a oportunidade de morar fora do seu pais um dia... e ainda conseguir se comunicar tão rapido, estudar, trabalhar... Enfim.... Eu consegui, mas nunca parei prá pensar nisso.

Na vida da gente sempre alta alguma coisa e sempre faltará, isso é fato! Acho que ter tudo não teria muita graça. O bom é conquistar as coisas aos poucos, devagar e ir saboreando cada conquista... E é isso o que eu quero prá mim. Eu quero aprender a ser assim, a agradecer em vez de reclamar, a contar coisas boas em vez de dizer que tá tudo uma merda! Não pra mostrar às pessoas que estou bem, mas pelo prazer que eu quero ter em ver tudo de bom nas coisas mais simples da vida e até nas situações difíceis. EU QUERO SER ASSIM! Esse é o primeiro passo, né?!

Vamos lááááá...!

Hoje vou sair com minhas amigas. Faz tempo que a gente não se via direito e na semana de prova nos encontramos. Umas francesinhas muitooooooooooooooooooooooooooo legais! Me acolheram como poucos... (Sim, os franceses não são la muito fáceis de se conviver, não é mito!). Sabe que apesar do tempo, parece que a gente tinha se visto no dia anterior?! Adoro isso!!! Foi tão bommm! Espero que hoje seja muito bom também!

As mudanças tem que acontecer, elas acontecem e nós temos que saber nos adaptar. Segundo Darwin, "os que sobrevivem não são os mais fortes ou mais inteligentes, são os que melhor aceitam, os que melhor se adaptam à elas". :o)

Uma outra "frase feita" que eu li num livro semana passada e amei : " Les difficultés du sujet sont seulement dues à l’attention que l’on peut lui apporter"... Tradução livre: As dificuldades do sujeito são do tamanho da atenção que ele lhes dá!

Um ótimo dia pra vocês! O meu vai ser MARAVILHOSO!!! Acordei com tudo! \o/

5 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

Coisa bo amiga!
Você sabe o quanto torço por ti!!! :o)
Aproveite tudo e todos ao seu máximo, isso é crescimento!
Amo você e seu apoio diariamente.

Beijos

Crys disse...

Oii Flor !
Eu tb tenho esse mesmo 'probleminha' , me preocupo tanto com o futuro, querendo que as coisas aconteçam rapido, que me esqueço de observar as coisas do hoje.. quando me dou conta, já foi .

Mas você anda diferente (se é que pode se fazer esse julgamento através de um blog.) rs Beijos e até breve :*

Crys disse...

ah, tem selo e meme pra você no meu blog *-*

Beijos

Rossana Fernandes disse...

Amei esse post. Amei
Bjus

kiev gama disse...

Que bom essa onda de positivismo!
Amo!
Fica sempre assim!