sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Flebite x Nervo ciático...

Vocês já ouviram falar em flebite???

Pois eh! Eu já tinha ouvido, porque minha mãe já teve várias vezes, mas dessa vez o meu médico achou que eu fosse a vítima dela... Graças a Deus não fui!

Na verdade isso se trata de uma inflamação venosa, que geralmente acomete as pernas e em pessoas grávidas é bastante comum, por conta de alguns problemas circulatórios que a gravidez pode trazer consigo.

Eu tive essa semana uma dor INFERNAL! Sabem o que é DOR?! Pois eh... Acordei com ela, no meio da noite e massageei muitooo a batata da perna, mas não passava. Tentei levantar pra ir até o banheiro e consegui, mas com MUITA dor quando colocava o pé no chão (aconteceu só na perna direita). Amanheci com a dor muscular, no mesmo lugar que tinha sentido o estiramento à noite... A dor era parecida com isso, um estiramento muscular. Como se tivessem pego as 2 pontas do meu músculo e puxado com muita força...

Até hoje estou com essa dor, mas ontem o meu médico me encaminhou com urgência para o angiologista e hoje ele me examinou. Graças a Deus foi só suspeita de flebite, porque isso é muito pior do que o diagnóstico encontrado: má postura por causa gestacional.

Segundo o médico de hoje, é muitoooo comum a gente colocar o peso da barriga nas costas, o que comprime o nervo ciático, que faz com que esses problemas circulatórios também se mostrem presentes na gestação. Foi exatamente isso que me ocorreu...

O que fazer? Tentar prestar atenção à postura, não usar saltos altos (mas sapatos sem salto também são prejudiciais) e sempre que sentir incômodo na região lombar deitar ou sentar corretamente.

Nenhum comentário: