quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mestranda SIM senhor!!!!

Acho que a maioria das pessoas que passam por aqui já sabem da minha historinha acadêmica na França, né?! Mas vamos lá...

Cheguei aqui meio desesperada, sem saber o que fazer... tinha somente um visto de acompanhante... Não podia sequer trabalhar!

Depois de um tempo, passei em frente a um consultório de fonoaudiologia aqui (que se chama 'orthophonie')... e desde então resolvi correr atras do que eu queria, poderia ou sei la... alguma coisa eu tinha que fazer, não podia/queria ficar parada.

Escrevi uma carta para a fono da plaquinha, perguntando sobre a fonoaudiologia aqui, sobre estágio (mesmo que de observação...), sobre universidades, mestrados, todas essas coisas.

Um belo diaaaaa, o celular tocou e era ela.... me chamando para ir ao seu consultório conversar. Me explicou muitas coisas, inclusive que aqui não existe especializações na área de fono... Nuss! Fiquei chocada e meio sem rumo!

Como eu tinha visto um master na area de neurocognição que me interessou, perguntei a ela e por incrivel que pareça ela conhecia a pessoa responsável, o professor que poderia ser o meu orientador... Fiquei feliz demaissssssss!

Fui atrás desse cara e apos o quinto email... (isso mesmo, so depois do quinto email, sendo esse meio desaforado...), ele resolveu me responder. Eu pedia que por favor, que ele me dissesse um sim ou um não, mas que não me deixasse na esperança de algo que poderia não acontecer... E então a bruta resposta: "Se quiser conversar comigo me procure no meu laboratório"... E eu em seguida respondi perguntando onde, quando e a que horas... Marcamos e lá fui eu.

Levei meus documentos e conversei com ele. Fui aceita como sua orientanda, mas antes eu teria que passar pela equivalência... e foi ai que eu me lasquei.

Apesar de ter especialização, só fui aceita no último ano de psicologia, que era a área daquele mestrado... ele era para psicologos e não para uma fono metida que vinha do Brasil querendo desesperadamente fazer alguma coisa relacionada à escrita.

Comecei a faculdade faltando menos de 2 meses para acabar... e claro que eu não ia passar em todas as disciplinas, né?! Só sendo muito foda mesmo! Chegar no final de um curso que você só viu 1 disciplina na vida (psicologia básica), no último mês praticamente e passar?! Claro que não cara pálida! Fui lá pra no mínimo ouvir francês todos os dias e me familiarizar com os métodos (MUITO CHATOS!!!!). Não gostei, não queria aquilo pra mim, não queria ser psicóloga... queria muitoooooooooo aquele mestrado, mas desisti dele, porque sinceramente não aguentava mais a psicologia.

Postulei para um outro mestrado e fui aceita... Recebi resposta positiva quando ainda estava no Brasil... =)

Hojeeeeeee... fiz minha matrícula e as aulas começam dia 28... \o/

Feliz demaisssssssss da vida e cheia de esperanças com esse novo rumo. Espero mesmo gostar do que vem pela frente, pra não ter que carregar o fardo tão pesado que eu tava carregando.

Sinto muito por deixar o outro mestrado para trás, mas infelizmente esse caminho era árduo demais... não tinha a minima vontade de ir pras aulas, de fazer trabalhos, nada!

Enfim... Pensamentos positivos e vida nova!!! =)

Sorte pra mim!!! \o/

Bju nocês!

3 comentários:

Rossana Fernandes disse...

Tão chique minha amiga no mestrado. Affe
Parabéns!!!!!!!!!!
E o bacurinho, ta bem?
Bjus

Rossana Fernandes disse...

Gostosa, tem selos pro ce no blog
Bus

kiev gama disse...

Parabéns, meu amor!

Fico feliz pela tua empolgacao

Estudar bastante agora né? E menos orkut, blog, etc :P

Amo