sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

VACINADOS!!!

Meu marido e eu recebemos convite do governo francês pra nos vacinarmos contra a gripe H1N1... E nos fomos!

No começo eu resisti um pouco, porque normalmente essas vacinas baixam um pouco a imunidade do nosso corpo... Ou na verdade se elas estiverem baixas, os virus injetados ja fazem uma festa... rs

Como 2 casos de morte de gestantes ocorreu em um espaço curto de tempo aqui perto, o medo bateu mais forte e eu me conscientizei dos riscos que estava correndo e trazendo pra minha filhota.

Agora estamos os 3 vacinados (a vacina imuniza Marina também), faltou Polly, mas acho que ela não ta correndo riscos... :o)

A vacina não doeu nada e a unica coisa que ficou evidente em mim foi uma manchinha vermelha no braço, que esta cada dia mais clara. Não tive sintomas gripais depois dela, e nenhum efeito colateral... Nadinha! No meu marido, que tomou a vacina primeiro do que eu, os efeitos colaterais também não apareceram, gracas a Deus! \o/

Tomei essa semana e so depois da 3ª semana é que estarei imune totalmente. Segundo a médica que me viu antes da vacina, essa imunização acontece um pouquinho a cada dia, mas so é completa a partir da terceira semana...

No curso de preparação para o parto que eu faço as meninas também estavam com medo, mas depois de conselhos médicos e da "sage femme", todas resolveram tomar. Nenhuma delas até aqui apresentou sintomas que pudessem estar ligados à vacinação... Logo, se você esta na duvida, tome! Melhor prevenir do que remediar!

Bju grandeeeee...

Um comentário:

Bruna Trovão disse...

e no fim tudo deu certo!
que bom, né!
espero que tudo continue sempre bem com sua filhota!
no brasil já tão falando de vacianção também, mas acho que vai acontecer às vésperas do próximo inverno, quando a probabildade do vírus voltar a tomar conta é maior.
até mais