domingo, 7 de março de 2010

Colica em bebês...

Hoje faz exaramente 1 semana que eu acho que Marina teve a primeira colica. So não tenho como ter certeza que foi isso, porque foi nesse mesmo dia que mainha foi embora para o Brasil... E como era ela quem embalava o sono de Marina desde que ela nasceu, pode ter sido a falta do colo da vovo. So sei que ela chorava muitooooo, e eu fiquei desesperada... Que sufoco!

Dia 9 de Março Marina faz 2 meses... e a cada dia que se passou ela foi diminuindo a quantidade de vezes que fazia cocô... Pra mim, nada de bom nisso. Não sei se isso ja é normal, mas sinceramente acho que não, mas o interessante é que ela não chora, brinca, sorri e dormi muito bem. Sera que estou me preocupando à toa?

Sempre faço massagens nela, sempre! Desde novinha que utilizo as técnicas da "Shantala". Na época que fiz minha pos graduação uma das meninas da minha turma falou sobre ela e foi ai que eu conheci e era doida pra que quando eu tivesse um bebê pudesse aplica-la... E desde que ela nasceu temos nosso "momento Shantala"... rs

Hoje, procurando alguma técnica diferente para massagear a barriguinha dela pra ver se ela fazia cocô achei uma enfermeira obstetra que usa as mesmas técnicas da "Shantala"... resolvi postar aqui! Quem sabe uma mãe desesperada como eu não ache, né?!

Um dos motivos que me levou a postar isso aqui hoje é que Marina passou mais de 24 horas sem fazer cocô, mas também sem reclamar... Eu estressada que tava, resolvi pedir ao marido que ligasse para o "SOS médicos" que tem aqui. Eles esclarecem duvidas por telefone e nos dizem mais ou menos como proceder. O médico disse que pode ser normal, mas que déssemos agua (ja que a alimentação dela é mixta = não tenho muito leite, ou tenho e ela não tem paciência) e pediu que comprassemos um supositorio... O marido saiu correndo pra comprar e eu, correndo pra fazer minha massagenzinha diaria pra ver se adiantava de alguma coisa... Ja pensou colocar supositorio num cotôquinho como esses?! Não estava muito à vontade com a idéia... E num é que deu cero?! Menos de 10 minutos depois, Hummmm! Hummmmmm! Hummmmmmmm! (Ela fazendo força... eheheh) \o/

Voilà o video...



Beijo grande nocês e bom domingo!

*Marido acabou de chegar, depois de 1 hora e meia de caminhada, porque dia de domingo aqui os ônibus demoram MUITO, ele preferiu ir andando porque chegaria mais rapido. Outro inconvenente dos paises de primeiro mundo é "achar farmacias abertas à noite, finais de semana e feriados...", é uma novela! Detalhe: quando se acha, tem-se que pagar uma taxa basica de atendimento... Isso existe?! Eu hein!!!

Voilà, voilà!

Bju de novo!

Um comentário:

Rossana Fernandes disse...

saudade de vc.
Que bom que a Marininha ta tranquila e sem te dar muito trabalho, né?
Bjs pras duas.