sábado, 13 de março de 2010

Tristezas do Brasil II...

Pois é, mal acabei um post sobre coisas ruins que vemos no Brasil, ja me aconteceu outra coisa...

Ontem minha cachorrinha morreu, Lua. Linda, meiga, safada, brincalhona, caçadora, tudo de bom!
De repente descobriu-se uma febre (sabado) e com os exames de sangue, babésia (acho que é assim que se escreve) e infecção no utero (que aumentou muito rapido por causa da baixa de imunidade que a primeira doença traz)...

Meu pai levou na Universidade Federal. La os exames so saiam no outro dia, mesmo que eles tenham visto que a bichinha não queria mais comer e ja nem levantava mais... Quando meu pai chegou la (com ela), pegou os resultados e ela tomou soro, mas nada de intervenções maiores... Uma cirurgia foi marcada so pra o dia seguinte.

Nesse dia segunte meu pai de novo a levou la... E não tinha agua! A agua so chegara terça feira... Meu pai se ofereceu de comprar, mas o importante era fazer a cirurgia, ja que ela não estava nada bem... E eles não podem aceitar. Simplesmente deixam os animais à espera.

Saindo de la, meu pai levou num outro veterinario, e na cirurgia ela faleceu... Ai eu pergunto: sera que se tivessem feito tudo no mesmo dia ela não estaria viva?! Acho que sim, mas o descaso com os animais no Brasil é tão grande, tão grande que me deixa realmente indignada!

Esse é um dos motivos que me entristece voltar, sabia?! Chegar em Recife e ver milhares de animais nas ruas, ver a carrocinha passar, ver todo esse descaso com bichinhos tão inocentes e que eu tanto amo! Me doi muito!!!!

Sera que o Brasil vai mesmo pra frente um dia? Não digo so em relação à diminuição de impostos, falo em humanidade também... Sera? Sinceramente, eu não creio nisso! Mas gostaria...

*"Não sei por que vc se foi... Quantas saudades 'vou' sentir... E aquele adeus, não pude dar... Gostava tto de vc!"...

Bom findi procês!

2 comentários:

Bruna Trovão disse...

q pena Ly!
sinto muito, eu sei que a gente fica super apegado ao bichinho,que é trite lidar com a perda, mas pelo menos com sua família ela teve uma boa vida e feliz!
um abraço.

Camila disse...

oww q triste! :( Tb já passei por isso com 2 cachorras minhas, uma morreu de câncer de mama e outra de ataque cardíaco, foi uma barra, muito sofrimento :(
Em relação ao Brasil verdade... aqui tem muito descaso com os animais,e outro monte de coisas erradas, sem falar na violência que só aumenta cada vez mais :-/
Realmente desanima!

Beijosss!