segunda-feira, 18 de julho de 2011

Decorando apartamentos pequenos!

Esse apt tem 42m2, mas nem parece!

Ando procurando exatamente decorações assim, que economizem espaço. O meu apt não tem so isso de tamanho, mas é pequeno também. Acho que 65m2 mais ou menos, nem lembro bem!



Truque 1 - Paredes todas branquinhas! (Do jeitinho que eu AMO!)




Truque 2 - Cortinas quase inexistentes. Pernianas no lugar de cortinas de tecido!



Também AMO! Além de deixar o ambiente mais aberto, é mais facil de limpar, especialmente com crianças. Aqui em casa tenho um trabalhão com isso. Sempre tiro todas as cortinhas da casa pra lavar... e algumas tem até que passar a ferro (um SACO!).

Truque 3 - Espelho voltado para a janela amplia o ambiente.


A mesa no tamanho certo também ajuda bastante na circulação pela casa.


Não quero mesa grande, gostaria de uma que fosse regulavel, como é a minha aqui em casa. No dia a dia é uma mesa de 4 lugares. Quando temos visitas, ela pode se trans formar numa mesa de 6. Sera que acho facil no Brasil??? Espero que sim!


Truque 4 - A mesa de trabalho é estreita e os armarios são bem altos.


Isso o que resolve de maneira maravilhosa a falta de espaço para guardar trecos num apt mini-mini, como este!




Truque 5 - A mesma coisa de antes. No quarto do casal, não tem espaço nem para o guarda roupas. Mas os armarios altos novamente entraram em ação!


Eu pretendo usar armarios altos. ADORO armarios e num apt pequeno, ja viu, né?! Mas desde que cheguei na Europa que vejo e uso essa coisas de aproveitar o espaço de cima num apartamento. Acho otimo!!! Pra quê tantas paredes vazias?


Mas atenção! Pra quem gosta de fazer isso, o ideal é usar armarios da mesma cor da parede pra não encher logo o saco deles e pra não poluir demais o ambiente.



Adorei a arrumação da cozinha! Minha cozinha é bem assim... So acho que seja um pouco mais longa porque tem a area de serviço acoplada. Vou tentar copiar essa dai... Adorei! Tudo muito simples, do jeito que eu ADORO! =)


Espero que ajude alguém, além de mim!


Muito obrigada ao Decoeuração!


Beijo nocês!

4 comentários:

RetroMomentos disse...

Tbem adorei esse ap! Vemos tanta coisa fantástica pela web, mas q estão longe da nossa realidade... Aí só vale para sonhar, né? rs bjs

Líviany Moura disse...

Oi Ângela... Acho que as coisas podem ser feitas sim.

Eu ando sonhando com cada cantinho do meu apt e pretendo colocar tudo em pratica, mas acho que tudo vai ser feito com muita calma.

E sabe uma coisa que acho que não da pra fazer? Colocar algo provisorio no lugar de algo que você realmente quer. Porque é o "depois a gente vai fazendo" que acaba com todos os planos.

Disse ao meu marido que agora na nossa volta, prefiro não ter uma mesa inicialmente do que comprar uma que não gosto. Prefiro ver tv no chão da sala do que comprar qualquer um pra comprar depois. Porque eu ja mudei de cidade/pais algumas vezes e ja sei que tudo o que fica para mais tarde não é feito quando se tem o provisorio. :/

Beijo grandeeeeeeee pra vc e obrigada por ter se pronunciado! =)

Angela disse...

Adorei a amplitude que foi ganha com as cores e os móvei limpos de muitos detalhes!Linda semana!Angela.

Gratissima disse...

Ah Liviany... semana passada vi 3 mesas reguláveis na Etna... uma branca e duas em madeiras de cores bem bonitas. Fechadas são para 4 lugares e abertas, para 6 ou 8... uma graça.
beijinhos e boa semana!