sábado, 16 de julho de 2011

Sem tabus!

Primeiramente, noticias da minha pessoa que mesmo com a conclusão do mestrado continua sumida.... rs

O problema é que o marido ainda não acabou de escrever a tese. Então... as atenções de Marina que antes eram divididas entre nos, são sob a minha responsa agora. Até que ele acabe também.

Sem contar que muitas coisas que eu queria fazer na Doce Sucré, estou aproveitando pra fazer agora, que estou um pouco mais aliviada (so no sentido dos estudos mesmo!). Passem por la e vejam as novidades que rolaram nos ultimos tempos!

Agora sobre o tema de hoje... Sem tabus! Vim falar sobre depilação feminina na França.

Uma amiga veio me perguntar o que era a tal depilação "bresilienne" que eles tem aqui. Quando me perguntou ficou vermelha, e por isso o titulo do post. =)

No Brasil nos costumamos nos depilar em centros especializados, certo?! Isso aqui não é tão comum, até mesmo porque as pessoas nem costumam se depilar. Eh bem verdade a historia que ouvimos no Brasil a coisa de que as mulheres européias deixam os cabelos das axilas crescerem... e é um nojo! ECA! Perdoem-me os leitores desse blog que costumam deixar as "madeixas" longas. Rs

Existem alguns centros em Grenoble que são especializados nisso. E neles, existe a placa com os tipos de depilação. A brasileira esta no meio.... Mas e o que é isso? Como é que as brasileiras costumam se depilar? E como sera que o povo do lado de ca se depila?

Vou responder agora!

O primeiro tipo de depilação é o que se costuma usar aqui. Sem muitos detalhes e com os pêlos altos. :/

A nossa é a terceita... bem cavadinha e os pêlos baixinhos.

Outro detalhe importante é em relação a depilação de todo o resto... Ânus. Aqui não se costuma fazer... e no Brasil se faz bastante. Mas também ha quem prefira não fazer porque doi bastante.

Sinceramente, deixa doer... o importante é ficar linda e limpinha, né não meninas??? O que vcs acham? Rs

E quem esta no Brasil sabe que existe ou até mesmo ja fez desenhos? SIM! Desenhos! Letras, corações, codigos de barra... como nos desenhos abaixo:

Em Recife, num centro onde eu costumava ir, faziam desenhos e até pintavam os pêlos. Tipo... se você escolhia um coração, eles pintavam também, se você quisesse. Imagina... tirar a calcinha e estar la... um coração VERMELHO! Afe Maria! Curto não... Mas tem quem curta, senão não existiria, né?! Rs

Aqui, essa moda não chegou, e quando eu falei, a senhora do centro de depilação pareceu estar me ouvindo falar em seres de outro mundo... ahahah

Voilà! Espero ter matado a curiosidade de mais alguém! =)

Beijo grande...

9 comentários:

Renata Guidinha disse...

Adorei a postagem. Frequento um local aqui especializado apenas em unhas e depilação. Ultimamente frequentado por muitos marmanjos que começam a se liberar dos preconceitos e querem se arrumar também para as parceiras. É muito divertido ver as figuras entrando pra sala como se estivessem indo para o matadouro. A maioria é para barba, mas muitos já se renderam a minimizar um pouco a pelarada... Imagino aí como seriam vistos esses figurões,kkkkk
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Líviany Moura disse...

Oi flor!

Que bom que gostou, e que se pronunciou!!! Fico super feliz quando tem comentarios. =)

Pois eh menina! A coisa do lado de ca, nesse sentido, é meio atrasada... rsrsrs

Onde eu frequentava em Recife e em Manaus os homens eram frequentaddores assiduos. Em Manaus tinha até um centro que era dividido em 2 partes... uma porta era so para eles e outra para elas. Era legal, assim eles ficavam mais à vontade, e nos também! =)

Obrigada pelo teu comentario e otima semana pra vc!

Beijo gdeeeeeeeeeeee

Segredo dos Anjos - Brigadeiros Gourmet disse...

Oh Livy, depilação nas "traseira" não dói não!!! Dói é ter que fazer a "bicha" toda com cera uui até me arrepio só de lembrar... :( Quanto à Depilação Artística, tenho uma prima que é esteticista e quando fui ao Brasil falou no assunto e me mostrou umas coisas que ela usa... menina eles desenham, pintam, põe lacinho, olhinho e mais um monte de coisas lá nas partes baixas,:O ok, é muito prafrentex para a minha pessoa, eu fico-me pelo tratamento básico (porém altamente higienico lol).
adorei o post :D Dá noticias quando puderes tá? beijos

Líviany Moura disse...

Oi Daniiii... Menina, a primeira vez doi tudoooo, na minha opinião. Depois a gente termina ficando "dormente". rs

Nossa, lacinho? Como assim? Dessa eu não sabia! =)

Também acho "prafrentex"... e não encaro essa moda não. rs

Essa semana te ligo. Assim que Kiev finalmente acabar de escrever a tese!

Bju gdeeeeee e obrigada pelo comentario!!!

Duda Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duda Santos disse...

Meu anjo, depois de "anus",rsrsrs vc me respondeu. Li seu blog e para variar vou deixar observações que acho de extrema importancia. Justamente sobre um assunto que vc tocou hoje com muita propriedade. Depilação do "anus".
CULTURA NA ÁREA DA ANATOMIA..
Qual o maior nervo do corpo?


Você sabia que no corpo humano há um nervo que conecta o olho ao ânus? É o chamado Anal Optic Nerve.
Se você não acreditar, puxe um fio de cabelo do ânus
e veja se ele não lhe traz uma lágrima ao olho.
Grato pela oportunidade única. Não me xingue....Bjok

Doce Sucre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Líviany Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Líviany Moura disse...

Ola! Pois eh, desculpa pela demora, Duda.

Como leitor do blog, imagino que vc saiba que o tempo pra mim estava curtissimo. =)

Não conhecia o seu maior nervo do corpo não.... Pra mim, o maior sempre foi o nervo ciatico. Esse dai é novo ou so tem no seu corpo? rs

Não vou lhe "xingar", não teria motivos e nem intimidade pra isso.

Obrigada mais uma vez pela visita,

Liviany