terça-feira, 31 de julho de 2012

Amamentar é PRECISO!!!


Só quem já amamentou pôde experienciar uma das melhores sensações da vida de uma mulher. Com todo o meu respeito àquelas que não optaram por isso, porque isso é uma escolha individual... 

Desde a faculdade eu ouvia o quanto era importante pra os músculos orofaciais, pra o vínculo mãe-bebê... e prá isso e prá aquilo. Mas eu não tinha ainda noção do quanto aquilo poderia ser prazeroso. 

Minha filhota mamou até os 9 meses, porque ela mesma decidiu que não iria mamar e pronto, começou a morder cada vez que eu oferecia. 

Infelizmente o meu sonho não se realizou nem na gestação e nem no pós parto. Minhas mamas não aumentaram muito de tamanho. Como eu sempre digo, morria de vontade de virar a Xuxa siliconada, mas não consegui virar nem Xuxinha. Rs. Não tive lá muito leite... e já saí da maternidade dando complemento alimentar à Marina... mas isso não foi uma escolha. 

Tentei de tudo, fiz tudo o que me diziam pra fazer para que o leite viesse com tudo. De nada adiantou. Ainda assim, ela mamava o que tinha e em seguida, depois que ela secava as 2 mamas, eu dava o complemento. 

Achei tudo maravilhoso. Era um momento só nosso... O único que só poderia ser nosso. E eu amava ficar olhando a carinha linda dela... E desejava estar mais pertinho a cada dia, e viver mais e mais aqueles momentos.  Ê saudade...

[Toda suja de leite!]

Nenhum comentário: