quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Corrida...

Há alguns anos comecei a correr. Não foi por vontade própria, mas foi o fato que me fez "pegar gosto"pela coisa. 

Uma amiga em Manaus passou num concurso da Polícia Federal... mas tinha que passar nos testes físicos, e começou a treinar intensamente. Eis que para dar um pouco de apoio moral, começamos a correr juntas... e corríamos sempre que podíamos. Ela, claro, tinha que fazer isso todos os dias e ainda tinha um treinamento super intensivo do corpo. Ela tinha um objetivo...

Eu corria com ela, e comecei a correr no condomínio onde eu morava, que era lindo... muito arborizado, agradável... e me ajudava nisso. Sim, porque correr por correr, em um lugar qualquer não é legal (não prá mim!). Depois de correr eu caía na piscina e nadava, nadava, nadava... e perdi muito peso, além de me tornar uma pessoa de hábitos mais saudáveis. Obrigada a Nelbe Ferraz!!! =))

Na França eu corria também, mas nada era tão intenso por conta do frio, não me dava ânimo nenhum! 

Chegando ao Brasil, comecei a observar o BOOM do atletismo. MUITA gente correndo nas ruas, como se isso agora fosse moda. 

Conheci pessoas que correm sempre, e muitas das minhas amigas têm se envolvido nessas corridas de rua. Eia que a vontade de voltar à forma aumentou, e eu recomecei, voltei a correr... E isso me faz um bem danado, além de tudo alivia o estresse! Quer melhor??? Rs 

No primeiro dia em que comecei a correr, corri 3,5Km..., e já cheguei aos 5km, mas confesso que foi pesado, e tenho consciência de que tenho que ir mais devagar. 

Conversei com um amigo que é professor de academia e personal training.... e o que ele falou foi que tenho mesmo que ir devagar, já que faz muito tempo que não corro e porque sofri um acidente que debilitou um pouco meu joelho direito. Aconselhou que eu corresse 2min. e caminhasse 3 na primeira semana, e depois corresse 3 min. e caminhasse 2. Posteriormente a gente vai aumentando o treino, à medida que eu não sinta os incômodos. #ficaadica! ;o)

Essa semana um blog muito legal que fala sobre correr (e tem tomado muito tempo nos meus dias... rsrsr), o Running, da Centauro.  Tem muitas dicas prá quem tá iniciando, e até mesmo para profissionais. Vale a pena ler! 

No mais, vou postando coisas que achar interessante sobre o assunto, que tem feito parte dos meus dias...  e tem me feito muito bem! 

Bju gde




















Nenhum comentário: