domingo, 1 de junho de 2008

Na sua opinião, CRUSTÁCEOS sentem dor???

Bom, há quem diga que sim, mas será verdade?

Eu há algúm tempo não como carnes de boi, bode (carnes vermelhas de modo geral) e carne de frango, peru, porco, etc. Na verdade seria mais fácil incluir do que excluir: só como camarão, peixe e caranguejo!

Esses animais não gritam, será por isso que achamos que eles não sentiriam dores? Talvez essa seja uma óbvia explicação. Mas quando tirados do seu habitat (a água), por exemplo os peixes, contorcem seus corpos de maneira brusca, como se aquilo desse uma sensação muito ruim. Será que eles sentem a mesma coisa que nós sentimos quando tomamos um dito "caldo"? Quando alguém empurra nossa cabeça para dentro d'água e não nos deixa tomar um ar?! A sensação de afogamento ou sufocamento para nós é terrível. Será que eles sentem a mesma coisa fora d'água??? É... "peixes não são vegetais que nadam"!!! :o(

Deixo aqui alguns links que achei interessantes sobre os peixes...

Mas e os crustáceos??? O camarão, a lagosta, o caranguejo, eles sentem dor??? Eis a questão...


Uma pesquisa publicada na revista New Scientist afirma que sim... os crustáceos sentem dor. :o(

Mas... será mesmo??? Na verdade acho que a pesquisa citada é passível de alguns erros. Um deles por exemplo é o fato de que pode não ser dor, mas o fato de sentirem que algo atingiu suas antenas pode trazer a "limpeza" como mecanismo de defesa. E agora? Eles sentem dor ou não???

Não sei mais o que pensar a respeito... acho que TODOS os animais merecem respeito... e como não precisamos mais deles para sobreviver e continuamos comendo... desrespeitamo-los.

Gostaria muitoooo de deixar de comer também esses bichinhos, e estou tentando, mas quem tem culpa se eles são tão gostosos? Poxa!

Sinto muito... e depois dessa pesquisa diminuí o consumo, mas ainda não consegui abolir da minha dieta alimentar, espero que muito em breve isso aconteça!

Nenhum comentário: