domingo, 3 de agosto de 2008

Aceitação dos NÃOS da vida...


Aceitar não's da vida... Hummm... Acho que há algo de muito nobre nisso, afinal a gente planeja milhões de coisas com o intuito de colocá-las em prática... de ver tudo acontecer, seja o que for.

A palavra aceitar significa "concordar em receber algo que é dado", mas isso nem sempre é muito fácil! Algumas pessoas resistem, porque o aceitar pode teambém ser visto de maneira errada; porque o aceitar contraria a vontade e os planejamentos. Mas aceitar não é ser passivo ou paralítico, muito pelo contrário..., torna-se o poder de transformar o que outrora imaginamos. Podemos com isso passar a desejar outras coisas ou não desejar o 'plano A'.

Quando aceitamos não necessariamente estamos felizes e nem sempre tristes, tudo depende de pontos-de-vista... Depende da forma como encaramos os fatos, os nãos.

Quando aceitamos algo estamos abertos à mudanças, que podem ser boas ou ruins... mas isso só saberemos se decidirmos receber ativamente as negações da vida; revendo as nossas formas de agir, nossas percepções e referenciais.

É importante sabermos que com isso não nos tornamos vítimas dos nossos problemas, mas criadores de uma história, que pode sim ter o final que desejamos, mesmo que esse seja diferente do plano inicial. :o)

3 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

"(...) mas criadores de uma história, que pode sim ter o final que desejamos, mesmo que esse seja diferente do plano inicial."

Como tentei explicar ontem à noite - e sei que não obtive sucesso nas minhas explicações - nem sempre as coisas são tão simples e "floridas" como queremos que elas sejam. Por mais que tenhamos que pensar positivo. No nosso caso é pensar positivo em cima do vermelho, né?

Beijos

carpe vitam! disse...

o que tem de ser, tem muita força!
há uma oração que eu gosto particularmente: "Deus, dá-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso mudar, e a sabedoria para ver a diferença."

Líviany Moura disse...

Sábia colocação!

Também gosto muito dessa oração... Mas ainda com ela alguns não's são difíceis de aceitar.

Obrigada pelo comentário!

=***