quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Você já ouviu falar em PROCRASTINAÇÃO ???

Há alguns dias ouvi falar desse nome feio aí, mas o que é a procrastinação ???

Segundo a nossa enciclopédia livre, Wikipédia, é Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação.

Na verdade, todos nós já procrastinamos algúm dia... Quem nunca adiou algo que é mais complexo, ou que sabemos que nos tomará mais tempo? O fato é que algumas pessoas não conseguem mesmo lidar com essa coisa de prazos, tudo é chato e nada consegue fazer... Terminam por acumular várias atividades.

Somos procrastinadores e nem sabemos o nome de tal distúrbio, sim porque prá mim isso é sim um distúrbio..., que leva a outros. O estresse, por exmeplo, é uma das maiores consequências de procrastinação, porque a pessoa não consegue cumprir obrigações, mas é totalmente consciente disso... e é aí que ele entra.

Mas enfim, como uma procrastinadora nata que acabou de tomar consciência de que ainda tem algumas coisas por fazer, fico por aqui..., mas se houver interesse, li algumas coisas muito interessantes sobre o assunto... Ficam aqui as dicas:
=***

3 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

Vixe, já vi que sou a rainha da procrastinação. Uó, descobrir isso! Mas tem nada não, vou mudar - ou tentar, sei lá... :o)

Beijossssssss

Líviany Moura disse...

É... Como falei, todos somos procrastinadores... uns mais e outros menos, só não sabíamos o nome para tal 'coisa'.

Tentemos mudar! Existem algumas dicas de como fazer isso, uma delas é anotar prioridades diárias na agenda, e não deixar prá amanha!

Beijoooooooooooooooo =***

Anônimo disse...

É O MAL DO MERDIL EMPURRAR TUDO PRA DEBAIXO DO TAPETE E NÃO SÓ DO MERDIL DO HEMISFERIO COMO UM TODO VIDE O PROBLEMA ALOGENO NUNCA É RESOLVIDO SÓ ADIADO E ADIADO ATE QUE TUDO JA ESTEJA DESTRUIDO POR ELES CUMULATIVAMENTE