quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Recordar é ViVeR!!!

Desde ontem ando meio nostálgica... Lembrando coisinhas da infância e talz... Hoje pela manhã li algo que me lembrou a minha coleção de papéis de carta nesse blog aqui ó. Ai que saudadeeeeee! Mas né só disso não... Vão conferindo aí todas as coisinhas que consegui lembrar... será que tô esquecendo alguma coisa???
Fui vendo as imagens e revivendo cada momentoooooo... Vocês não têm noção! Bom... vivam seus momentos...

Nessa primeira foto encontramos o deliciosoooooo 'dipn'lik'... Hummm Deu até água na boca! Ping Pong, papel de cartas da coleção dos ratinhos (era enorrrrrmeeeeeee e eu tinha todosssss!), fichas telefônicas (vixe, isso é relíquia!), chupetinhas (aquelas de acrílico, coloridinhas que eu tinha um mote, sabe?! De vários tamanhos... Pois eh! Essas aí!), o bozooooooo (aquele palhaço do pézãoooooooo...), uma caixa dos chocolatinhos que imitavam um lápis (que eu nem gostava muito por sinal) e uns bombons de amendoin (que eu não sei o nome e nem gostava, mas era bemmmm da minha época, isso eu sei!)... :o)

Na segunda foto... Minha nossaaaaaaaaaa! Essa pose MARA de Xuxa... com essa roupa linda e esse corpitcho! Arrasava! kkkkkkkk - A bicha achava bonito ser feia, viu!? Rsrrsrs.

Meninas e ir prá escola de "Kichute" não tem preço! kkkkkk - Fui demaisssssssss!!!

Bom, em relação ao cãozinho, eu não tive, mas tinha uma amiga que só vivia agarrada com o dela, não tem nem como esquecer!

Pogobolllll... Hoje falando com Kiev, perguntei se ele lembrava de algúm brinquedo da nossa época, esse foi o primeiro q ele falou... Eu tinha um pogobollllll e amavaaaaaaaaaa! Chegava em casa cheia de calos no peito do pé de pular, pular e pular... O meu era laranja e amarelo, lindo! Na verdade a bola de cima era laranja, as bordas amarelas e a bola de baixo era preta... de tanto usar... Rsrsrrs. AMAVA esse brinquedo!!!

Eita! O melhorrrrr confeito do mundoooooooooooooooooo: Xáxá. Aquele confeitinho que queria ser mole mas era durinho, que tinha sabor de aacaxi, morango, maçã verde e banana (que era o melhor de todos!)... "Ê saudade, que bate no meu coraçãoooooooo....".

"Dancing" flor... Lindaaaaa! Era a florziha que dançava quando "ouvia"... Claro que flor não ouve, né?! E ainda mais de brinquedo... Mas é que ela tinha um sensor e quando tocava alguma coisa perto ela já começava a dançar. Esse brinquedo aí eu não tinha, mas minha irmã tinha... lá, lá, lá, la...!

Eita! Esse também não era meu, era da minha irmã... :o( - Mas era massa! E massa de verdade, porque era bom e porque era massinha de modelar... Rrsrsr. Eu vivia brincando de cabelereiro... era muitooooooooooooo boM!
Vamos para a terceira fotinho....

Béinnnn... Aqui nós temos a geléia maluca, que existe até hoje, mas com outros nomes.

Um gravador que vinha com microfone que minha irmã também tinha! Poxa, ela tinha mais do que eu.... :o( - A do meio sempre se fo#e!

Aquaplay... Ninguém lá em casa tinha tá?! Mas o irmão da minha amiga Dani tinha, e eu jogava kisó! :oP

Fofãooooooooooooo... Eita! Quem nunca abriu fofão prá ver se ele não tinha uma faca ou uma espada dentro??? Minha mãe mesmo abriu o meu... e tinha uma espada, viu!? Né brincadêra naummmmmm! Juroooooooooooooo!!! Ela jogou foi fora... mas também, nem fez falta... Ô bicho feiooooo! Esse devia ser da minha irmã tb! Não era meu! kkkkkkkkk

Êêêê... Batata quenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Eu tinha! Era massaaaaaaaa! Adoravaaa!!! Faziamos uma roda enorme embaixo do prédio prá jogar... Ê época boaaaa! Bom mesmo é ser criança!

Prá finalizar essa fotinho, um motorama, que quem tinha também era o irmão da minha amiga, mas eu não brincava, porque isso é brinquedo de meninO e eu sou meninA, tá?!

Quarta fotoooo....

Murflyyyyy.. Ai q saudade da gota dele! O meu tinha um macacãozinho listrado, mas nem achei uma fotinho pra colocar. Q chato! Adorava e só vivia agarrada com o negão! :o)
Eita, isso era o babado da época! "New kids on the block"... Hhuahuahauh - Todassssss as meninas da época queriam um (eu acho!). Eu adorava viajar com as músicas deles... Eu hein!
Atari... Eu tb não tinha, mas pegava arrêgo no do meu maninho. Ele era bonzinho e me deixava jogar, mas não tinha muita paciência comigo... Acho q eu era meio chata! Hhahaha. Tempos bons que não voltarão jamaisssss!
Vai-vem... Era meuuuuuuuuu, tá?! Aahahah - Gostava kisó de brincar com isso... Pena que só dava 2 e alguém sempre ficava esperando. :oS

He man... ECA! Pelos poderes de greiscou...! :oP Esse eu não gostava, mas era da minha época... Já o "iôiô da coca, fanta, etc, etc, etc... eu ADORAVA!!! Muito legal!!!

Os ursinhos carinhosos... Que meigooooo... Ah, como eu gosto! Bom demais! E minha gente, por falar em meigo.... esqueci de colocar a fotinho dos bananas de pijamas... descendo as escadas, bananas de pijamas..... Eu não era mais tão criança assim, mas também marcou muito! Muito bommmm!

Et... Voilà! Vamos às próximas recordações....

Aqui nós temos os "smurfs", cavalo de fogo, Punk (A levada da Breca), o trem da alegria, os trapalhões e uma turminha que eu esqueci o nome (Tô ficando véia!). Algumas horas depois... Acheiiiiiiiiii o nome deles! Mas também, eu não lembraria! Se não sei inglês agora, antes é q não sabia mesmo... kkkkkkk - Bom, mas o nome é "The Get Along Gang" - Vixe, é a mãe! Esses eu era viciada!!! Saudade das minhas manhãs em casa, quando cirança. Fazia a 'tarefa de casa' e depois tome desenho, música, dança, ruaaaaaaa... Tudo de boM!!!

Temos tb uma coisa q eu coloquei só prá "encher lingüiça", digamos assim... ahahah. O símbolo do Lion, dos "Thunder Cats", q eu não gostava..., como disse mais acima. Eca, eca, eca! ahahha - Segundo minha mãe, eu não gostava mas aprendia bem os "golpes" prá fazer com os pirralhos da escola... Eu era o terro... Espero que meus filhos venham calminhos, calminhos... :o)

Na sexta fotinho nós temos a Angélica... (Vou de táxi, cê sabe! Tava morrendo, de saudades... ou então aquela: de blue jeans, de blue jeans... tem mistério no pé, de boné... :oD ), a vovó maflalta com a sua cançãozinha lesaaaaaa... Tumbalacatumba tumba tá, os paquitosssssssss... \o/- Quem não tinha a mania de dizer: "ahhhh... eu prefiro esse"... ahahha.

E quem nunca tentou imitar as paquitas levanta as mãos... _O_ - Vixe, eu daçava muitooooo! kkkkk - É tão bom, bom, bom, bom... bom estar contigo na televisãooooooo! Eu me achava! kkkkkk

Aí vem o chaves, chaves, chaves... Com historinhas bem gostosas de se ver! É uma leseiraaaaa, eu confesso! Mas é bom demaissss, assisto até hoje.. Obrigada ao 'youtube'!

Proxima fotoooo... Tá acabando... :o(

Meu querido pôneiiiii, que lindo! Gostava kisó tb! A minha boneca preferida: a chuquinha! AMAVA a minha coleção de chuquinhas, amava o cheirinho delas, as coisinhas. Eita vontade de ser criança! Rsrsr.

Prá quê que você foi se entregar, se na verdade eu só queria uma aventura... Barriga de aluguel... Novelinha água com açúcar, mas boa demais! Agora aguenta coração!

Hummm... Mini chiclets, confeito soft e chupetinha de açúcar... baummmmmm demaisss!

Melissinha... rosa, amarela, transparente, lilás, azul... Todasssss as cores. Eu querooooooo de novo!

Lango-lango, Ô bicho desprovido de beleza, viu!?

Balão mágico e as tartarugas ninja... Não simpatizo muito com nenhum dos dois, mas tem um jogo das tartarugas que eu era viciadinha... ahahaha e do balão mágico, a musiquinha principal deles eu gostava... :o) - Sou felizzzz, por isso estou aqui...

Huuuummmmmmmm... Lollo, Surpresa (com cartões de bichos prá colecionar... Da hora!) e Chocolate da turminha da Mônica. Delíciaaaaaaaaaaaaa! Água na boca de novo! :o(

Isso é o meu vício! Pirulito de açúcar. AMO até hoje! Nem passe perto de mim, como todossss!

E aqueles pirocópteros... Era massa brincar daquilo... \o/ - Pena q não fazem mais crianças como antigamente... Os tempos mudaram, tudo mudaram! :oS

E essas figurihas de chicletes... Ploc monsters... massaaaaa!

O disco de RPM... meu irmão tinha e eu adoravaaaaaaaaa quando ele escutava, porque aí eu ouvia também, né?! hahaha - \o/

Bom prá terminar, o velho suco de saquinho... Gosto artificial danado, mas é baummm... Huahuahuah.

Sei que esqueci de muitas coisas ainda... como por exemplo as novelinhas que eu amava e brigava pra acompanhar....: sonho meu, carrossel, maria do bairro, etc, etc, etc.

Bom, eu queria muitoooooo voltar no tempo, mas como infelizmente não podemos, sempre que posso revivo esses momentos à minha maneira.

"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço; Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto". \o/

Um comentário:

Viviane Cavalcanti disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nem tinha visto esse mega-post!
Aff maria, quanta coisa boa de relembrar, hein?

Beijos, saudades de tu!