segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Várias coisas ao mesmo tempo...


Ontem, dia 05/10/2008 foi dia da grande feira na Rue Alsace Loraine... O que é isso???

Bom, é uma grandeeeeeeeeeeeeee feira que acontece uma vez por ano nessa rua. É a rua inteira cheia de "barracas" de tudooooo. Roupas, sapatos, queijos, azeitonas, pães, bombons, perfumes, pastas de limpar panelas... etc, etc, etc. Muitas coisas mesmo! PEXINXA!!!
No ano passado fui à minha primeira feira aqui, nessa mesma época, quando cheguei na cidade. Cheguei no sábado e no domingo fui fazer um passeio de teleférico com o marido... e na volta, vimos um monte de gente e fomos conferir de pertinho o que era... e eu particularmente AMEI! Me fiz de botinhas, casacos, etc, etc, etc. Rrsrsr.


Só agora, quando comecei a escrever este post me dei conta: Tá fazendo um ano que eu moro na França... \o/ - Adoro aniversários... srsrrs.

Fazendo a análise desse ano, penso na solidão, na saudade, na família, nos animais, nos amigos, nos meus trabalhos, em tudo o que tive que deixar prá tras prá estar aqui hoje... mas também penso no amor e nas coisas que consegui desde então.... e consegui muitasss coisas. \o_

Sou estudante, e no começo achava que não seria possível... Cheguei com o visto de acompanhante e não podia fazer muita coisa (Não podia trabalhar, não tinha muitos direitos, porque eu era uma mera visitante do País)... agora, tenho meu próprio visto... Falo Francês, leio e até escrevo... (e isso é bem difícil pela quantidade de acentos e de letras há mais que existem no francês - Não escrevo 100%, mas me esforço!)... Fiz novos amigos, tanto brasileiros quanto franceses mesmo... Acho que apesar do que perdi (trabalhos, presença de família, essas coisas), tenho muito a ganhar no futuro... E eu pretendo voltar! Ahhhh.... se pretendooo! :o)

Apesar de ser bom também aqui, de ser diferente, de ser mais uma experiência, vivo com o objetivo de voltar... Prá mim, aqui é só uma temporada... Vou curtindo, vivendo bem, amando, cantando, dançando.... prá viver tudo isso muito em breve na minha terrinha, que não tem igual... É onde me sinto bem, onde estou em casa, onde está a maior parte do meu coração e consequentemente onde eu mais estou em pensamentos...

"A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!"

Fico por aqui... E hoje, já que me lembrei, vou até comemorar.... Quem sabe com um bom vinho, uma boa massa, como diz o marido... Rrsrsr - \O/

E viva ao ano que passou... e viva prá o que está por vir... =)

Um comentário:

Viviane Cavalcanti disse...

É isso aí amiga. Só não volte tão logo. Me espere para juntas fazermos muitasssss comprinhas! hehehehe

Beijos