quinta-feira, 28 de maio de 2009

Almoço rápido de uma grávida...

...Sim, porquem nem toda grávida pode ter o 'luxo' de ficar em casa curtindo toda a gravidez, né?! O que fazer então pra equilibrar a alimentação? Pra não levar às ruinas a alimentação que agora não deve ser quantidade por dois, mas qualidade para dois?

Algumas dicas do meu precioso livrinho são:

Opção 1 - Sanduíche caseiro: Um sanduíche de pão tipo 'francês' ou de 'sal', ou ainda de pão de 'caixa' ou de 'forma', como a gente chama em Recife... Não sei no resto do país... :oS - Acho que em Manaus era isso também. O recheio não pode ser nada cru, para evitar a toxoplasmose, não esquecer disso! Idéias: um patê de atum ou frango, queijo... Se for colocar salada, não esquecer de lavar bem as folhas, porque através delas também podemos adquirir a toxo + um iogurte de sua preferência (o melhor seria no natural..., massssssssss...).

Opção 2 - Menu asiático: Espetinhos de carne ou frango + arroz + legumes cozidinhos ou até mesmo um caldo deles...

Opção 3 - Salada composta: folhas (BEM LAVADAS!), tomate, pepino, queijos (NADA CRU) e uma carne em pedaços misturada (peixe, frango ou carne vermelha) + UM pão tipo francês (pode ser trocado por uma fatia de pão de caixa... mas como esse é absorvido mais rápido pelo organismo, é meio desaconselhável, porque logo logo a mãe e o baby terão fome).

Opção 4 - Rapidinho: UMA fatia grande de torta salgada (pode ser aquela que a gente faz com maizena, leite e coloca o recheio, sabem?! Adaptei o sabor ao Brasil) ou o famoso quiche + uma barquete de saladas: tomate, alface, rúcula, cenourinha, tomate, pepino e o que você preferir... (lembrando que elas tem que estar bem lavadinhas!)...

BEBIDAS: Agua, chá, limitar o café (se você tem necessidade de ingerí-lo, prefira o sem cafeína!).

EVITAR a associação de massas + bebidas gazozas (isso faz um mal horrível mesmo para quem não esta grávida, mas que é gostoso é, né não?! Coxinha só combina com o quê? COCAAAAAAA! Hummmm... água na boca!).

COMPLETAR as refeições sempre com uma fruta ou iogurte, mas se você for daquelas que fica beliscando de tempos em tempos, deixa essa fruta ou iogurte pro lanche, sera mais proveitoso!

LEMBRAR! Comer mais legumes na hora do jantar facilita a digestão!

Beijo duplo nocês!

Um comentário:

kiev gama disse...

"Faça o que eu digo não faça o que eu faço"
:P