sábado, 4 de julho de 2009

Infecção urinaria em gatos...

Oi gentemm... tudo bem com vocês???

Comigo tava mais ou menos, mas agora melhorou, graças a Deus!

"Minha" pequenina Polly ta meio dodoi, mas ja fomos ao veterinario e ela ja foi medicada.

Coloquei ela na casinha e levei, junt com Ana, uma amiga brasileira que eu nunca falei aqui, mas é mais uma pessoinha SUPER especial. No começo Popo chorou, mas logo deitou e foi quietinhaaaa, quietinha! A coisa mais linda do mundo!

Bem, o que ela tinha?

Tava como nos mulheres quando temos infecção urinaria. Fazendo xixi de pouquinho, esperando um tempãooo e quando saia era so um pinguinho. Até sangue saiu..., sem contar que não tinha lugar certo pra fazer xixi, ou tentar. Qualquer lugar ela tentava...

Chegando no verinario, contei o que estava acontecendo e a vetetinaria disse que teria que fazer uma ultrasson pra ver o que poderia ser: tumor, pedrinhas ou infecção urinaria mesmo.

Ela ficou a coisa mais lindaaaaaaaa deitadinha, esperando a médica fazer tudo diretinho. Lindaaaaaaa!!!! Me apaixono a cada dia mais por essa criaturinha! =)

Acabando isso, diagnostico fechado: infecção!

Tratamento: antibiotico, remedinhos para dor injetaveis e ração trocada (Custou os olhos da minha cara esse pacote de ração... nossa!!! 17 euros, acreditam nisso?! Mas so de saber que minha pequenina vai ficar bem... Paguei feliz da vida!!!).

Agora Popo ta la fora, tomando um arzinho... Bemmm melhor, graças a Deus! =)

Atenção! Se o seu gatinho apresentar algum desses sintomas, ou todos eles... corre pro veterinario, porque infecção urinaria DOIIIIIIII à beça! E essas coisinhas tão pequeninas não merecem sofrer, né?!


Era isso! Beijo grande e duplo pra vocês. Otima semana!

2 comentários:

Eliane Moreira consultora disse...

Adorei o teu gato,um dia procurando sobre infecção urinária em gatos,encontrei teu blog.Copiei teu gato vitual.bjs

CaoPanhia e Pet Sitters disse...

oim, tenho 5 gatos, todos eles castrados... e todos comiam a mesma comida, no entanto 1 deles sendo mais sensivel, teve 2x infecçao urinaria. De ambas as vezes, reparei que tentava ir na areia, mas nao conseguia urinar. Apos administraçao de soro, antibiotico e alteração da raçao, conseguiu recuperar. Da 2º vez ele tinha tantas dores devido ao ardor dos cristais que ate se autodepilou, lambendo-se ate perder o pelo.
A comida é o mais importante. NUNCA mas NUNCA ofereça ao seus amiguinhos de 4 patas, raçao colorida, tem imensos corantes...
as de uma so cor e formato, são as indicadas. A qualidade é justificada pelo preço. Se o seu amigatinho é castrado, ofereça-lhe SEMPRE ração para gatos castrados, e não a básica para adultos. Apos os 6meses, caso o seu gato ja esteja castrado, pode começar a misturar a de gatinhos com castrado.
Se quiser venha nos conhecer em http://www.caopanhia-pet.pt.vc/