quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sage-femme...

Ontem foi a nossa primeira consulta na "sage-femme", que significa mulher sabia.

No Brasil eu acho que é equivalente aos cursos de maternidade.

Aqui temos 8 semanas de curso, onde a cada semana o tema proposto mudara. Numa semana ela vai fazer exercicios respiratorios que amenizam as dores na hora do parto, na outra sobre os cuidados com o bebê e assim vai... Achei isso muito massa!!!

Ontem ela so explicou todo o funcionamento das outras 7 sessões, falou do trabalho delas... E é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Ela é quem vai acompanhar meu bebê antes do nascimento (a partir de agora e juntamente com o médico). Como isso acontece? No caso de uma diabetes, o que eu devo fazer, no caso de sangramentos, dores ou coisas do tipo... Se eu tenho que ficar de repouso (sem poder sair de casa) ela vem aqté aqui e me da toda a assistência que eu precisar. Massa, né?!

Infelizmente na hora do parto a "sage-femme" presente é do hospital, não é a mesma que me acompanha... mas ela fara as visitas no hospital, ajudando na amamentação, ensinando o banho, essas coisas que temos mesmo que aprender... e que antes, nas aulas teoricas do curso pode ser que não fiquem bem retidas na mente.

Quando o meu bebê nascer, eu vou decidir o tempo que quero passar no hospital, so vou pra casa quando me sentir pronta pra encarar tudo sozinha e ainda assim ela me acompanhara numa visita no minimo semanal, se eu precisar! (Espero que não! rs).

Depois as visitas dela passam a ser mais distanciadas..., mas ainda continuam... Incrivel essa assistência!

O curso mesmo começa daqui ha 15 dias... E ai eu passo tudinho que aprender aqui pra vocês, ta?! Acho que sera muitoooo proveitoso pras futuras mamães..., como eu. =)

Um beijo grandeeeeeeeeeee nocês!

Marina com 30 semanas

3 comentários:

Unknown disse...

Foto lindaaaaaaaaaaa!!!!

AMOOOOOOO!!!!

Camila disse...

Tais linda heim? Menina nem imaginava que tinha esse tipo de coisa, nossa q bom ;)
bjaooo

Rossana Fernandes disse...

Vocês estão tão lindasssssssssssssss