domingo, 17 de janeiro de 2010

Nouvelles!

Oiêêê... Depois de muitoooooo tempo consegui aparecer! \o/

Tantas coisas a fazer.... Faculdade, visita de amigos, chegada de mainha, viagens, chegada de Marina (que implicou num monte de coisas...: pintar, comprar, trocar, lavar, arrumar, parar, tentar descansar... etc, etc, etc...).

Vamos la.... Do dia 9 ao dia 25 recebemos aqui em casa um casal de amigos brasileiros... Amigos de infância... amigos do peito! Foi td massaaaa!!! Passeamos, brincamos, rimos à vontade e até bolamos algumas competições proprias para o frio, néam? Huahuhaa... Não tive tempo de postar aqui antes o quanto foi bom ter vocês por perto nesse momento tãooo importante, que é a gestação. Obrigada por TUDO!!! Foi tudo MARA!!!

Outro acontecimento muitoooooooooo importante foi a chegada da minha mãe... Que ainda esta por aqui, graças a Deus! O que seria de mim sem ela??? Queria a presença de todos os meus amores nesse momento, mas como não deu, ela veio representando a força de todos que ficaram longe (pai, avos, irmãos, parentes e amigos...). Ta sendo muitooooo importante a presença dela aqui... Obrigada sempre minha mãe! Meu pai infelizmente não pôde vir curtir a netinha, mas logo-logo ela estara por perto e a gente mata todas as saudades do mundo... Ficaremos bem juntinhos... ta?! Te amo!!!

A terceira grande noticia é que Marina chegou! No dia 9/01/2010, às 13 h15 chegou a estrelinha da minha vida... pesando 2.750g, medindo 47.5 cm...

Depois de sentir dores estranhas a madrugada quase toda, descobri que o que eu sentia eram contrações, e que o espaço entre elas estava cada vez menor... Corri pra arrumar as coisas de Marina, conferir se tava tudo organizado... Depois disso fui tomar banho e me preparar toda para a chegada da minha filhota... Feito isso, troquei calmamente de roupa, porque as dores ainda estavam suportaveis... o que não durou muito tempo. Segundos antes de sair de casa, vontade de fazer xixi... E na calcinha, sangueeee... Nossa! Fiquei desesperada! A bolsa tinha estourado e eu n percebi porque estava no banho... Corremosssssssss para o hospital... E chegando la... 8cm de dilatação... Tudo muito rapido. Chegamos por volta das 11 e alguma coisa e Marina nasceu às 13h15'.

No parto tudo ocorreu muito bem! Graças ao bom Deus eu ainda tive tempo de tomar a "peridural"... Que não anestesiou tudo, mas me deixou sentir so as boas sensações. \o/

Muita gente me perguntou qual é a sensação de ser mãe... E o que eu sempre respondo: é MARAVILHOSA!!! Amei a minha gravidez (todas as sensações foram muito curtidas, desde os enjoos até os movimentos da minha pequena no ventre...), e agora tô curtindo minha pequena... curtindo MUITO!

Sentir a saida e depois tê-la em meus braços foi inexplicavel, inigualavel... Nunca tinha sentido uma coisa tão boa na minha vida... é muito bom ser mãe!

Minha princesa veio ao mundo com muita saude, graças a Deus! Fez o teste da orelhinha e o do "pezinho" (que não é mais no pezinho...). Nenhuma alteração, so motivos pra comemorar... \o/

Voilà uma fotinho dela... A primeira foto nesse mundão de meu Deus! Lindaaaaaa!!! (Eu sei, mãe é mãe... rsrsr - Por isso, quem disser que ela é feia apanha! ehehe).

Um beijo grande de nos duas nocês.

6 comentários:

Crys disse...

MEU DEUS QUE MENINA MAIS LINDA!!!
AIII EU VOU AI AGORA SÓ PRA PEGAR ELA NO COLO RS
TO MEGA FELIZ POR VOCÊ.. PARABÉENS, QUE ELA TENHA MUITA SAUDE E TRAGA MUIIIIITAS ALEGRIAS!


BEIJO ENOORME NAS DUAS !

erotico disse...

Ô Meu Deus! Que coisa boa! Mais uma menininha no mundo!
Parabéns, mamãe, a Marina é LINDA! Que Papai do Céu ilumine sua família e que você e seu marido aprendam muito com essa pequenininha.
Felicidades, mulher!
Um beijo,
L.

Intuição Feminina disse...

Estava passando e vi teu blog.
Gostaria de parabenizar pela filha. Desejando já muita saúde e paz. Ela é linda!!

Renata disse...

Nossa, fiquei ate arrepiada, que linda a Marina.
Tudo de melhor para vcs duas, que Deus continue iluminando sua vida, nessa nova etapa, e sempre esteja ao lado de sua menininha guiando os passos dela.
BJIM
T+

Rossana Fernandes disse...

Que linnnnnnnnnnda.
Nossa. Estou desatualizada. Faz tempo que não passava por aqui.
To tão feliz em saber que a Marina chegou. Que o parto foi tranquilo, que vcs estão bem.
Quero saber tudo o que vc está sentindo (e não vale falar de dor de barriga, azia e má digestão...rss).
Parabéns pela filhota e meu profundo e verdadeiro desejo que vocês sejam muito felizes, sempre.
Te adoro, flor.

Bjs

Bruna Trovão disse...

nasceu!
olha! meus parabens mamãe ela é mesmo uma graça!!!
desejo a voces muitas felicidades e que tudo permaneça tranquilo, que vc continue tirando tudo de letra assim como foi na gestação!