quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Trocas de fraldas X Assaduras no bebê

Ola! Tudo bem por ai???

Hoje eu vim falar um assunto de mãe que etressa muitaaaa gente por ai: as assaduras de um bebê.

Normalmente elas aparecem se a limpeza e troca de fraldas não é muito constante.

Segundo li num livrinho do bebê (em francês!) muito bom daqui, quando o bebê esta com o bumbum sem assaduras, é inutil colocar talcos ou cremes anti-assaduras, o ideal mesmo é que a troca das fraldas ocorra antes de cada refeição ou sempre que o bebê estiver sujo.

Eu troco bastante a fralda de Marina, mas não deixo de passar um creminho (uso o velho e cheirozinho hipoglos ou o bepantol, mas confesso que por mais fedorento que seja, prefiro o primeiro, porque ele cria uma camadinha protetora que não permite o contato do xixi/cocô com a pele dela)... Eu fico mais tranquila passando o creme, então... sigo o meu coração de mãe. =)

Ela nunca ficou assadinha de verdade. Por 2x ela começou a ficar meio avermelhadinha, como ontem por exemplo. Quando abri a fraldinha de manhã ela estava com um lligeiro vermelhinho no bumbum, por causa da longaaaaaa noite sem troca de fraldas (sim, porque não se acorda um bebê pra trocar fraldas se ele não estiver de cocô, viu?!). Troquei bastante durante o dia, passei bastante hipoglos, e voilà! Hoje ta perfeitinho de novo!

Segundo o mesmo livrinho, o melhor remédio para elas é deixar o bebê sem calcinha e sem fralda, o mais tempo possivel durante o dia, ouuuu usar fraldas descartaveis de algodão.

Agora venho eu com minha experiência materna... a troca é o melhor remédio! Um conselho: não economizemos nas fraldas se não quisermos ver nossos bebês com aqueles vermelhões feios no bumbum, que doem muitoooooooooooooooooo!

*Alergias à fralda e germes ou fungos são outra coisa... devem ser tratados de maneira diferente, e o melhor a se fazer é procurar o pediatra do se baby!

Fica a dica!

Nenhum comentário: