sexta-feira, 11 de março de 2011

J'en ai marre!

De saco cheio! Cansada de um monte de coisas... E me desculpem vocês por fazer desse blog um muro de lamentações. Nos ultimos tempos tem sido assim, mas isso é coisa da vida, que eu espero que passe logo!

Ontem estava conversando com uma amiga também brasileira que mora na Suiça. A mesma também ja não aguenta mais estar aqui, e disse: "Se eu não tivesse meu bb, não estaria mais aqui". Ela tem um bbzinho de 6 meses e esta aqui a menos tempo que eu.

A diferença entre nos duas: ela escolheu vir pra ca, e eu vim pra não acabar o casamento, o que pode acabar acontecendo por conta da tamanha infelicidade que sinto por morar aqui, pela falta de vida a 2, pela falta de "lazer", pela falta de familia, por estar todo o tempo so nos 3 (ou 4, porque tem Polly... =^.^=).

Uma coisa que a minha amiga tava falando... não nos pergunte o por quê! Mas aqui a gente relaxa muito com o corpo, com cabelos, unhas, tudo! Eu engordei, e ela que tinha passado por redução também ngordou. Não temos "tempo" de cuidar de unhas, cabelos... e a aparência fica esquecida... Acho que isso vai muito da frase que diz: "mente sã, corpo são". Como não estamos bem, acabamos por esquecer do corpo também. Depressão??? Sintomas dela?

Ando muito estressada, num periodo que ninguém dorme bem aqui (Além dos estudos, Marina não fica boa nunca... A coisa mais rara é ter as vias nasais descongestionadas... respira pela boca e para um respirador oral, o sono não é 100%, além de uma tosse que aparece vez ou outra). Faz alguns dias que eu não consigo estudar, e também não consigo dormir por isso, e ja não sei mais o que fazer. Acho que isso so sera resolvido quando o clima daqui mudar. Esperando eu, que ela não tenha nenhum problema alérgico ou parecido, com o aparecimento da primavera que libera geral seu polen, como falei aqui!

No mais, a falta de amigos, da familia, de ter com quem conversar faz muito mal... MUITO!

Espero que isso td acabe logo, e que vocês comecem a perceber a minha felicidade atraves dos meus posts... :o)

Beijo gde e se você chegou até o final dessas lamentações, obrigada por me ler!

*Ilustração: Jana Magalhães, que trabalha Divinamente... ADORO!!!

4 comentários:

Laura disse...

Oi amiga, nao queres dar um pulo la em casa sabado? Vamos tomar umas cervejinhas. Te mandei email, mas acho que nao leste ainda.
Familia ta convidada tb.

Beijinhos.

Bruna Trovão disse...

ô, florzinha, fica assim não!!!
eu já passei por isso qdo me mudei pra são paulo, no interior tudo parecia bem melhor, mas com o tempo as coisas melhoram um pouco, ou eu acostumei... vc tbm vai se adaptar melhor é só dar mais um tempinho, as mulheres são fortes, as vezes não temos escolha e passamos por grandes desafios, mas uma hora eles ficam pra tras e tudo melhora, sempre melhora!!!
qqr coisa pode contar comigo!
bjo linda! desejo a vc dias muito felizes!

Mila Moura disse...

Daqui a pouco vcs etsão aqui prima...passa logo, fica assim não!! O seu maior tesouro está aí do seu ladinho e é isto que importa né? E outra coisa, eu não tô aí mas tô aqui do outro lado desse seu computador...a um clique a gente pode conversar...vc nunca está sozinha viu?? BJsssss

Ana disse...

Oi!
Descobri teu blog através do blog do teu marido que eu achei casualmente ao pesquisar sobre a vida em Grenoble.
Fiquei sensibilizada porque ja me senti exatamente igual a ti!
Morei quase 5 anos em Portugal e depois mais um ano e meio na França e não via a hora de voltar ao Brasil, ao contrario dos desejos do meu marido. Enfim, ele cedeu e voltamos em março de 2010. Hoje me arrependo, nosso Brasil esta mais violento do que quando partimos e tudo aquilo que idealizamos daqui por causa da saudade não se torna realidade. A correria do dia a dia faz com que as pessoas cada vez tenham menos tempo para estarem juntas, coisa rara conseguir falar com amigos (acho que falo mais pela internet, o que torna tudo igual a quando estava fora). Bem, isso tudo para te dizer que tudo passa e espero que a volta de vocês seja mais feliz que a minha e a readaptação seja rapida. Um abraço!