quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Crueldade...

Ontem, quando chegava em casa... passando por uma estradinha de barro, encontrei um animal estranho andando na rua. Cambaleava e tinha uma forma bizarra.

Aproximei o carro e quando chegamos perto, descobrimos que era uma cadelinha. Pedi pra minha mãe desce, colocamos no carro e trouxemos pra casa.

O mais cruel nisso tudo é que ela foi abandonada na rua, como se fosse lixo. Com as duas orelhinhas amarradas individualmente e depois em conjunto... Isso é uma técnica muito antiga para fazer com que as orelhas dos cães fiquem pra cima, como as de cães de caça. Uma falta de humanidade sem tamanho!

Tirei os esparadrapos (e ela chorou bastante porque arrancou muitos pêlos) e dei comida. Parecia que não comia ha anos.

Coloquei numa casinha de cachorro que tinha sobrando aqui, coloquei um paninho e deixei... Hoje ela ja não esta tão bem. Acho que ja estava muito debilitada...

Mas o motivo de eu estar aqui não é somente contar o que aconteceu até aqui, com Xênia (foi assim que minha mãe a nomeou! rs)... Mas perguntar se alguém sabe me responder por que tanta crueldade no mundo?! Por que o governo não adota meios de contracepção para esses animais de rua... por que as pessoas não pegam esses bichanos nas ruas e não ajudam a cuidar...?

Eu sou fascinada por bichos... e detesto matar até formiga. E sinceramente, não sei como alguém consegue fazer qualquer tipo de maldade com essas criaturinhas tão indefesas, tão inocentes. Como é isso, hein??? :/

Um comentário:

Renata Guidinha disse...

Como diz uma amiga minha, a pior deficiência que pode acometer alguém, é a deficiência de coração...
Bjks
Renata