quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mordida de gatos!

Alguém ai ja foi mordido por algum "gatinho"?
Esses dias fui vitima da minha gata, Polly... que estava brigando com uma gatinha da minha mãe. As duas têm sempre problemas por conta do territorio. E essa foi so mais uma briga.

Acordamos com o barulho, Marina e eu. Corri pra sala e, ainda dormindo..., ja fui colocando a mão pra separa-las. Resultado??? MORDIDA varias vezes com toda a raiva de uma gata! A coitada nem percebeu que era eu, porue como eu disse, ja cheguei

colocando a mão no meio das duas.
Doeu muito porue teve alguns ferimentos bem profundos. Mas enfim... Lavei com agua e sabão, passei uma solução antiéptica e fui dormir de novo... com o braço ainda sangrando, latejando e incomodando muito.

No outro dia, ao redor de cada ferimento (sim, foram varios! Ela mordeu varias vezes!), um vermelhão. Até ai, normal! Passadas algumas horas, o braço e a mão estavam muito inchados e tudo estava muito vermelho. O movimento do dedo minimo estava comprometido.


Fui ao hospital somente no outro dia. Pensei que no carnaval as urgências estariam cheias e não quis ir logo. Engano meu... não tinha ninguém na Prontolinda, onde fui procurar socorro!

A médica examinou e disse que mordidas de animais são portas de entrada de muitas bactérias... e que meu braço estava muito infeccionado. :/

Antibioticos, antiinflamatorios (no hospital mesmo, levei uma injeção "féladamãe" - bezetacil - e um reforço da antitetânica. A gata é minha, vacinada, conheço toda a procedência... pronto. Não precisei de mais nada... Liberada!

Meu braço ainda doi, ainda esta inflamado, mas o inchaço e a vermelhidão melhoraram.

Mas eu não vim aqui somente pra falar do meu estado de saude atual... rs. Vim porque andei pesquisando sobre isso e achei algumas dicas legais... confiram clicando AQUI!!!

E pra quem gota do bichano, clica aqui que tem um blog MUITO legal que fala so dele!

*E eu continuo me deculpando pela ausência de alguns acentos... mas como ja falei varias vezes, meu teclado é francês, AZERT... e não tem todos os nossos acentos. Pra completar, acho que Marina andou mexendo demais nele... duas teclas não estão funcionando e eu tenho que ficar no copiar e colar (são o "s" e o "q")... se sentirem falta deles em algum lugar no meu texto ja sabem! =)

Bju nocês!

ATUALIZANDO!
Perceberam que todo o "q" do meu texto estão brancos??? A pessoa num sabe nem copiar/colar! ahahah

Nenhum comentário: