terça-feira, 20 de março de 2012

A cevada e suas propriedades!

Eu adoro cevada, e descobri isso na França, com uns amigos portugueses. Eles serviam sempre na hora do cafezinho (e pode ser um substituto dele, mas não contém cafeína!), mas pode-se tomar também como um suco. Nas duas formas, é deliciosamente bom. Outra forma de se ingerir a cevada é na cerveja... acho que todo mundo sabe, né?! Essa terceira forma de consumo, eu também ADORO! Sou apaixonada por cervejas, muito mais do que por vinhos. Mas o rumo da história não é esse... voltemos então. =0

Semana passada consegui achar no supermercado daqui, comprei e desde então, não consigo deixar de consumir. Todos os dias faço pra mim. =)

Confesso que desconhecia as propriedades desse cereal. Fui pesquisar e achei um monte de coisas legais. Resumindo....:

Pesquisas mostraram que a ingestão regular da cevada pode ajudar no combate ao câncer de cólon, no tratamento de doenças pulmonares, ajuda no tratamento do estado febril e ameniza problemas intestinais (aumentando o bolo fecal e facilitando o trânsito intestinal). E além disso, devido à presença de magnésio e selênio, ajuda a manter o sistema imunológico saudável.

Precisa de mais motivos pra eu continuar tomando a minha cevadinha todos os dias??? Além de eu adorar, é super saudável. Super recomendo!

Bju nocês!

Um comentário:

Bruna Trovão disse...

pra ser bem sincera eu só sabia da cerveja, nem sabia que dava pra consumir de outras formas, bom saber!
bjo