quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DESABANDONE!!!

Sempre fui muito fã das pessoas que costumam fazer boas ações a favor de animais de rua..., que não têm culpa de viver como vivem, e não podem fazer nada prá mudar... não pensam! 

Na casa dos meus pais, tinha 2 cachorros que resgatei das ruas... uma era Bela, que infelizmente não está mais entre nós, e o outro é Rock... o meu grande amor cachorro! =)

Rock, achei perto de minha casa, abandonado, com muita fome. Estava muito magro e já não conseguia andar, provavelmente porque não comia há dias. Levei prá casa cuidei dele, que está com a gente até hoje... É o meu xodó, meu nêgo! (Ele se achaaaa quando o chamo assim! Rs). 

Bela chegou um pouco depois de Rock. Estava em plena Av. Recife, uma avenida MUITO movimentada na cidade de Recife, embaixo de uma Kombi que parou somente para pegar passageiros. Quando a Kombi andou, vi uma coisa miúda embaixo... e quando cheguei pertinho, vi o que era (quem era!). Peguei, levei prá casa e cuidamos dela até que ela se foi. 

Gatos, eu sempre pegava e colocava na garagem do meu pai, que era fechada... eles ficavam protegidos e tinham como passar pelas grades. =D - Meu pai ficava sempre MUITO irritado, porque quando eram novinhos, deixavam sugeira por todos os lados... Por mais que eu tentasse manter tudo limpo, era complicado.  

Esmeralda, preta... tiveram seus lugares  marcados para sempre no meu coração... Ambas se foram e eu não estava por perto... tava por aí vivendo minha vida de nômade (que graças ao bom Pai, acabou!). Senti muito as duas perdas... mas ambas deixaram suas crias (e isso me faz sentir ainda mais saudades!).

Mas enfim.... na verdade o que eu queria falar é que isso sempre me chocou muito... Só que piorou depois que morei fora do País. Voltar prá cá, me fazia e me faz sentir tremenda tristeza e raiva dos que estão no poder e não fazem nada prá acabar com isso. 

Lá fora é muito raro vermos animais pelas ruas... Tanto pela cultura das pessoas de adota-los, quanto pela castração. SIM, lá os animais de rua são castrados... Polly, minha gatinha que veio comigo foi castrada nas ruas... e recebeu na orela uma tatoo "S" que significa Stérilisée... Esterilizada! Isso evita a reprodução, e diminui muito o sofrimento dos bichanos. 

Aqui, eu não tenho condição de pegar bichos e levar prá casa porque moro em apartamento. E não acho justo levar trabalho pros meus pais... não é verdade!? E não sei bem o que fazer, como agir diante de um bichinho que vive nas ruas... 

Fui procurar ONG's agora prá começar a fazer parte, como voluntária e achei algumas coisas interessantes... Resolvi compartilhar por aqui prá o caso de pessoas como eu, que queiram ajudar... se proponham tb. Quanto mais gente abraçar essas causas, melhor para o mundo, né?!

Um vídeo que me emocionou... Atenção aos olhares dos bichinhos...!



E aqui, uma ONG que vou entrar em contato, e assim que tiver mais informações de como tudo funciona, publico aqui...: http://petpe.com.br/home/a-instituicao/

E ai, bora ajudar também?! =)

Um comentário:

Drucila Milian disse...

Bom dia, estou no Brasil e o virtual nos aproximou, sou blogueira e meu blog é tudo junto e misturado em termos de assuntos variados então tbm gostei do seu, já estou seguindo pra ficar por dentro de tudo q rola por aqui, abraços.