terça-feira, 22 de abril de 2008

Recife - Manaus





Bem... De Recife fui diretamente para Manaus...

A viagem foi muitoooooo longa, mas valeu a pena! Tudo muito lindo, sem contar que lá eu teria o "meu primeiro lar". Foi tudo muito bom!
Cheguei morrendooo de saudades de Kiev, mas já sentindo muitas saudades dos que tinha deixado para trás: meus pais, parentes e amigos, mas dali para frente estaria comigo a minha nova família, ainda pequena, mas era apenas o começo... Daqui há alguns anos, com certeza a família aumentará!

Conheci pessoas muito especiais que tenho contato até hoje, mesmo de tão longe. Uma das primeiras pessoas foram Viviane e tia Binha que na verdade conheci nas férias, antes de ir morar. Depois conheci Naiana e Kate, q amo de paixão... Ô duas bichinhas especiais!

Depois de um tempo, comecei a procurar onde trabalhar e não foi fácil... não mesmo! Não conhecia ninguém, mas Deus me mandou um anjinho pra ajudar nessa nove jornada da minha vida... Suanni, ou Tia Sú... :oD. Me ajudou muitooooooo... pegou na minha mão e saiu comigo em busca de algo que eu pudesse me interessar, e quando eu não estava junto, ainda assim ela continuou procurando e procurando... e num é que a danada achou?!

Por causa dessa coisa de correr atrás dessa "menina" que eu comecei então a trabalhar em Manaus. Voluntariamente, mas foi daí que tudo começou. Lembra Tia Sú?! Esse dia foi hilário! Marquei uma consulta com um médico cirurgião de cabeça e pescoço... e quando entramos no consultório já fui llogo dizendo que eu não tinha nada, que ele me desculpasse, mas que aquela tinha sido a única maneira de conseguir falar com uma pessoa tãooo ocupada quanto ele. Mas que estava ali, porque tinha acabado de chegar de Recife e era Fono e tal... Bom, saí de lá pra começar a trabalhar no outro dia no CECOM e foi muito bom! Experiência e tanta!

Depois disso, conheci outras pessoas e entrei na Pós-graduação... mas essa nunca começava... Na Uninorte... fiz minha matrícula e esperei pelo menos 1 mês, até que então eles resolveram nos dizer o que estava acontecendo que nunca começava, marcaram uma reinião com os maticulados. E foi de lá que eu comecei a usufruir da amizade de Nancy. Uma menina que chegou na mesma hora que eu, sentou-se bem pertinho de mim... e falou muitoooooooooooooooo! kkkkkkk... como só ela sabe fazer, né amiga?! Eita dia tão importante aquele. Tinha quer ser Pernambucana, né!? Tanta simpatia..., tanta amizade... Rsrsrs - Te amo amiga!

Então... não queríamos mais aquela pós... e Tia Sú, clarooooo... tinha que fazer alguma coisa, né?! Afinal, ela é ou não é o meu anjinho?! Rsrsrs. Foi comigo na UFAM em busca de mestrado e de pós... algo que pudéssemos fazer. Foi bem divertido, né amiga?! Perdidas no meio de tanto mato, vixe?! kkkkkkk. Depois de algúm tempo conseguimos nos achar... e enfim conheci Thomaz, meu orientador de pesquisa. :o)

Comecei essa nova pós e avisei a Nancy, entramos juntinhas... e demos muitasssssssssssssssss gargalhadas juntas, conversamos muito naquelas aulas chatas... Passava o dia inteiro trabalhando e à noite, corria prá Pós, mas o prazer era sempre o mesmo... e o objetivo tb: rever as amigas... kkkkkkkk - Não tem preço!

Daí conhecemos Vilmara, Marcela, Tenessa e Alessandra que então virou minha sócia... montamos um consultório. E era tudo muito legal... Experiências maravilhosas nós tiramos dali... pelo menos eu..., aprendi tanta coisaaaaaa... Rs. Né Alê?!

Sinto muitas saudades desse consultório e das pessoas com quem trabalhava, das audiometrias que fazia com D. Estela... saudades do Sr. João, de Cris, de Carol, Monalisa, Paloma... enfim, muitas saudades de tudo o que mais uma vez deixei para trás.

Acho que eu não poderia deixar de contar a história do meu aniversário, né?! Afinal, uma das pessoas mais importantes em minha vida até hoje... Vilmara. Como eu a conheci?! Rsrsr. Bem, tudo começou por conta de um pneu furado justamente no dia do meu aniversário... Chegou desesperadaaaaaaa pq tinha furado o pneu e queria alguém que ajudasse a trocar... e eu disse: Kiev, vamos ali ajudar uma amiga, é só trocar o pneu... mas na verdade não foi só isso, né amiga???? kkkkkkkkkkkkk - Foi Muito bom te conhecer! Te amo muitãoooooooooooooo!!! E os convidados??? Bem, nos eseraram embaixo do prédio com bolo e guaraná... kkkkkkk - No final tudo deu certo! A festnha foi maravilhosaaaaaaa... Nesse dia, mais uma pessoinha especial entrou em nossas vidas, né Dayse?! Te amo muitãooo!

E o tempo foi passando, muitas festas, muita alegria e amizade, mas... o povo começou a ir embora... e ir embora e ir embora... Primeiro Suane, em seguida Kate, depois Viviana, depois Viviane, depois Dayse, fernanda... e a casa tava ficando bem vazia, né Binha?! Até Vilmara me abandonou... até que chegou a nossa hora de partir também... A hora de sentir e deixar muitas saudades, né PP, Rúbia, Adriano, Marcelas*, Paulo, Michelle, Cláudia, André... :o( - Fiquei muito triste por ter que deixar a família que construímos, mas estão todos muito bem guardados "do lado de dentro"... e estarão sempre! Porque AMO!

Bem, daí fomos para Recife... matar a saudade do povo prá ter saudades de novo... eita q essa coisa ruim não quer mesmo nos deixar, mas fazer o quê?! Tentamos viver da melhor maneira possível e mesmo de tão longe, tentamos sempre estar muito perto.

*AMO muito todos, vcs... e os que não aparecem aqui nessa história, é pq isso é só um resumo dos momentos bons que tive nessa terra encantada. Porque até errar nessa terra foi bom prá fortalecer o corpo e a alma... porque os erros nos ensinam a acertar. Eles nos mostram o caminho que devemos seguir quando sabemos voltar atrás, mesmo quando não sabemos reconhecer a hora de parar... porque nunca é tarde para recomeçar! Obrigada a todos por fazerem parte da minha história! ;O)

Nenhum comentário: