segunda-feira, 19 de maio de 2008

La marche de l'empereur...


Bom para quem ainda não viu, o filme é maravilhoso!!! Lindo demais!
Registra que o pingüim imperador enfrenta todo ano para se reproduzir. É um documentário incrivel! Mostra todos os detalhes da busca da alma gêmea depois de juntarem-se todos na Antártida (numa caminhada de quase 200 quilômetros), o acasalamento, o pôr e o chocar dos ovos, os cuidados com o recém-nato, a busca dos alimentos e o crescimento do filhote e a 'liberdade' do mesmo.... e olha que é uma longaaaaaaaa jornada!

Os pingüins imperadores adultos podem medir até 1,22 metros de altura e pesar até 37 kg. Os machos desta espécie são um dos poucos animais que passam o inverno na Antártida.

A alimentação desses bichinhos é baseada em pequenos peixes, krill (espécie de animal invertebrado semelhante ao camarão) e lulas, que pescam em profundidades de até 250 metros. Eles podem ficar submersos por cerca de vinte minutos sem respirar.



As fêmeas põem um único ovo (é incubado pelo macho, que nunca abandona seu ovo, durante 65 dias = inverno antártico) em maio/junho, no final do outono, depois de acharem o par ideal... Depois disso, vão passar o inverno no mar, em busca de comida e quando retornam, na primavera, seus filhotes já têm nascido. E agora... é a vez dos pais irem em busca de alimento, porque em todo esse tempo, além de só 'comerem' gelo..., ainda dão comidas aos seus filhotes... secreções produzidas por uma glândula especial que existe em seu esôfago.


Bem... é quase uma hora e meia mostrando superficialmente todoooooo esse processo.

É muito lindo! Eu recomendo!

Nenhum comentário: