segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vinhos!

Eu não sou la uma apreciadora de vinhos, mas o que eu mais gosto são os vinhos brancos, de preferência suaves. Se so tiver seco eu tomo também, mas não morro de amores.

Não sei se vocês lembram mas eu disse que falaria um pouco sobre a variedade de coisas aqui, e isso inclui vinho, e por que não?! Mesmo eu não sendo uma super apreciadora, a variedade aqui é IMENSA, e vale sim falar.

Semana passada comemos um fondue de queijo, que caiu super bem com um vinhozinho branco. E o escolhido pelo maridon na sua cave foi 'Les jardins d'oriane - 2009'. Um vinho novo, (idade) mas muito bom. Esse que tomamos é de uvas BIO. Um vinho da "Côtes de Gascogne" - "Costa de Gascone" (sera que podemos traduzir assim?); que traz consigo um frescor, suavidade e um sabor ligeiramente frutado. MUITO BOM (isso se trata nada mais, nada menos, da opinião de uma leiga no assunto. Perdoem-me se a minha impressão a respeito dele não for das melhores)!
O preço desse vinho aqui? Humm... Acho que mais ou menos uns 3 euros. Não lembro bem porque na verdade, o sr. encarregado dos vinhos é o marido. =)

Inverno chegando, época de fondues, tartiflettes, raclettes, etc... fica a dica!

Nenhum comentário: