sexta-feira, 22 de maio de 2009

Amendoim na gestação...

Eu não me dou muito bem comendo amendoim. Como é muito oleoso, fico me sentindo estranha, com ligeiras vontades de botar tudo pra fora... Então, evito comer e na verdade so sinto uma vontade loucaaaaa quando estou em Recife, de frente pro mar... No dia-a-dia, pode comer na minha frente que não tem perigo de eu sentir vontade.

O fato é que hoje eu senti... ao ver meu marido com um pote cheinho passar e nem me oferecer, como sempre faz. Pedi e ele disse: NÃO PODE!!! Mas por quê não pode, perguntei eu.... Ele não soube me responder, mas disse que leu em algum lugar que não pode e pronto! Eu cheguei a roubar um pouquinho (7 e devolvi 4)... Ele ficou uma FERA!!!

Fui ler o por quê e ai esta... Gravidas de plantão, atenção ao amendoim, às castanhas, às nozes, etc... Mas nada de pânico!!!

Os bebês de mães que comem amendoim durante a gestação correm o risco quatro vezes maior que o normal de contrair alergias potencialmente mortais. Durante o aleitamento esse risco é duplicado em vez de quadriplicado.

Ou seja: amendoins, castanhas e nozes não devem estar incluidos na dieta alimentar das gravidas e mães que estão amamentando!

Lemos aqui!

Beijo nocês!

3 comentários:

Flores Atiradas disse...

Quee perigo !
Fique Longe deles hein mocinha?
rs Beijos bom fds ;*

Dri Viaro disse...

eu amooo amendoim rsrsrs

mas fica bem longe deles Li hehe

bjsss otimo fds

Viviane Cavalcanti disse...

Já devidamente encaminhado para as outras grávidas da minha vida :oP
Adoroooooooooo "diário de uma grávida" :o)

Beijos nos três!