sexta-feira, 22 de maio de 2009

Amendoim na gestação...

Eu não me dou muito bem comendo amendoim. Como é muito oleoso, fico me sentindo estranha, com ligeiras vontades de botar tudo pra fora... Então, evito comer e na verdade so sinto uma vontade loucaaaaa quando estou em Recife, de frente pro mar... No dia-a-dia, pode comer na minha frente que não tem perigo de eu sentir vontade.

O fato é que hoje eu senti... ao ver meu marido com um pote cheinho passar e nem me oferecer, como sempre faz. Pedi e ele disse: NÃO PODE!!! Mas por quê não pode, perguntei eu.... Ele não soube me responder, mas disse que leu em algum lugar que não pode e pronto! Eu cheguei a roubar um pouquinho (7 e devolvi 4)... Ele ficou uma FERA!!!

Fui ler o por quê e ai esta... Gravidas de plantão, atenção ao amendoim, às castanhas, às nozes, etc... Mas nada de pânico!!!

Os bebês de mães que comem amendoim durante a gestação correm o risco quatro vezes maior que o normal de contrair alergias potencialmente mortais. Durante o aleitamento esse risco é duplicado em vez de quadriplicado.

Ou seja: amendoins, castanhas e nozes não devem estar incluidos na dieta alimentar das gravidas e mães que estão amamentando!

Lemos aqui!

Beijo nocês!

3 comentários:

Crys disse...

Quee perigo !
Fique Longe deles hein mocinha?
rs Beijos bom fds ;*

Blog Dri Viaro disse...

eu amooo amendoim rsrsrs

mas fica bem longe deles Li hehe

bjsss otimo fds

Viviane Cavalcanti disse...

Já devidamente encaminhado para as outras grávidas da minha vida :oP
Adoroooooooooo "diário de uma grávida" :o)

Beijos nos três!